Congresso Americano lança projeto de lei para limitar os poderes da NSA

Um grupo bipartidário de senadores apresenta um projeto de lei que proíbe a coleta a granel de registros de cidadãos americanos de e-mail e telefone.

Vários senadores estão tentando reprimir as atividades da Agência de Segurança Nacional através de um novo projeto de lei.

Revelado no Congresso na quarta-feira, a Superintendência de Inteligência e Lei de Reforma de Vigilância visa parar a coleta a granel do NSA dos registros de cidadãos norte-americanos.Especificamente, o projeto de lei quer alterar certas seções da Lei dos Serviços de Inteligência Externa (FISA) , que a NSA usou para justificar a sua coleta de dados.

Uma alteração à FISA proibiria a coleta a granel de registros telefônicos, enquanto outro iria impedir a reunião em massa de registros de e-mail. No caso de registros telefônicos, o governo ainda seria capaz de obter os registros de qualquer pessoa suspeita de terrorismo ou qualquer um em contato com um suspeito de terrorismo.

O projeto também acabar com uma brecha para “buscas porta dos fundos” que permitiria ao governo para acessar os registros de cidadãos americanos sem mandado judicial. O governo só seria permitido reunir registros que são para ou de um suspeito de terrorismo, e não aqueles que são simplesmente “sobre o alvo.”

Além disso, o projeto de lei irá reforçar a proibição de “reverse alvo”, que acessa os registros de um estrangeiro apenas como um meio para investigar um americano que tem se comunicado com o estrangeiro. Ele também iria impor uma lei sobre o uso das informações coletadas ilegalmente.

Finalmente, o projeto de lei permitiria que as empresas obrigadas a fornecer informações sobre o cliente ao governo a liberdade para divulgar mais detalhes sobre seus papéis no processo.

Introduzido pelos EUA senadores Ron Wyden (D-Ore.), Mark Udall (D-Colo.), Richard Blumenthal (D-Conn.) e Rand Paul (R-Ky.), o projeto de lei é uma reação às críticas de que o massa espionagem de dados da NSA metas inconstitucionalmente todos os americanos, em vez de apenas os suspeitos de terrorismo.

“Há uma crescente, o sentimento bipartidário no Colorado e em todo o país que a forma como a NSA e nossas agências de inteligência estão equilibrando os direitos de privacidade dos americanos ea nossa segurança é fundamentalmente fora de sintonia”, Udall disse em um comunicado. “Precisamos acabar com coleção de milhões de registros telefônicos privados americanos inocentes” da NSA e concentrar-se sobre o real problema:. Terroristas e espiões Estes não são ameaças vagas ou abstrata para nossa liberdade Essas pesquisas arrastão está acontecendo agora. “.

No início deste ano, uma emenda que teria terminado o uso do NSA do Patriot Act para realizar a vigilância em massa de telefone americanos chama não conseguiu passar na Câmara por apenas sete votos. A administração Obama também tentou amenizar as preocupações sobre as actividades de vigilância dos EUA, destacando quatro iniciativas de reforma da NSA em agosto.

Fonte: CNET

Verificar também

Windows 10 vai acabar? Saiba como atualizar e tire dúvidas sobre mudança

A Microsoft anunciou que o Windows 10 chegará ao fim no dia 14 de outubro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.