segunda-feira , 29 abril 2024

iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple, apontam rumores

O possível e aguardado iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple. Segundo rumores, a fabricante está tendo dores de cabeça recorrentes no desenvolvimento do protótipo, cujo lançamento seria esperado apenas em 2027. Em meio a especulações sobre o lançamento do produto, novas informações de analistas apontam que a Apple deve adiar o lançamento do iPhone dobrável ou mesmo cancelar completamente o projeto.

De acordo com o site especializado TechRadar, as dificuldades com o display seriam o principal motivo do atraso no projeto. Por se tratar de um celular dobrável, a resistência e a flexibilidade da tela são fundamentais para o funcionamento do smartphone. Ainda há rumores não confirmados de que Samsung e LG estariam fornecendo displays para a Apple testar no protótipo. O mais provável é que a fabricante não esteja contente com o desenvolvimento do iPhone dobrável e um possível cancelamento não é descartado pela maçã.

Desenvolvedores do Apple Vision Pro entraram no projeto?
Segundo o site Digitimes, a Apple moveu engenheiros que trabalharam no desenvolvimento do Apple Vision Pro para participarem do desenvolvimento do novo produto. Esta mudança, junto com a fase precoce do projeto, teria movido a possível data de lançamento do último trimestre de 2026 para o início de 2027. Quanto mais trabalhoso o projeto se torna, maior é a possibilidade de a fabricante cancelar o projeto — como ocorreu com o carro da Apple, por exemplo.

O mercado dos celulares dobráveis vem crescendo de maneira expressiva com o passar dos anos, desde o lançamento do primeiro Galaxy Z Fold pela Samsung, em abril de 2019, e posterioriente do Galaxy Z Flip. Outras empresas, como a Motorola, já lançaram modelos dobráveis. É esperado que o mercado continue crescendo nos próximos anos.

Todas estas informações são fruto de especulações e devem ser tratadas como rumores. Apesar de ser provável que a gigante americana esteja desenvolvendo um smartphone dobrável próprio, um lançamento do produto ainda não foi confirmado oficialmente.

Verificar também

SSD NVMe 2 TB: 6 opções para turbinar velocidade e armazenamento do PC

SSD NVMe de 2 TB é opção para quem deseja melhorar a velocidade geral do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.