segunda-feira , 29 abril 2024

Passo 3. Confira se há atualizações disponíveis. Se tiver, basta clicar no botão abaixo de “Windows Update”.

  • O Android 15 pode oferecer em breve conectividade de emergência via satélite para envio de mensagens, mesmo quando o celular está sem sinal. O recurso irá permitir que os usuários enviem mensagens de texto para qualquer pessoa, inclusive em áreas onde as redes celulares não estão disponíveis. Essa ação, inspirada na Apple, deverá ser possível com a tecnologia Direct to Cell da T-Mobile, em parceria com a empresa Space X, de Elon Musk. Ainda não há informações oficiais do Google sobre a ferramenta flagrada por desenvolvedores. A seguir confira mais detalhes sobre o possível lançamento.
  • Segundo informações do Android Authority, a conectividade permitiria que os telefones enviassem textos mesmo sem sinal de celular, o que necessitaria apenas ter uma visão clara do céu. Esses detalhes foram compartilhados ao site pelo especialista em Android Mishaal Rahman, que fez com que a página de mensagens de satélite aparecesse na versão mais recente do Android 14 QPR3 Beta 2. Essa conectividade, que não está disponível para os demais smartphones do sistema operacional, seria útil em emergências, visto que não precisaria de um hardware adicional.

Ainda de acordo com Rahman, a conectividade via satélite só estará disponível em algumas áreas. Além disso, as mensagens de texto podem demorar mais para serem enviadas ou recebidas. Em relação às chamadas telefônicas, embora existam comentários que de que não estariam disponíveis, há especulações de que o Google teria recorrido ao centro de equipe de suporte Garmin Response — acionado quando um usuário aperta o botão de SOS no relógio — em busca de ferramentas para disponibilizar o recurso.

A Apple tem uma ferramenta similar, lançada em 2023 no iPhone 14 Pro. A função Emergency SOS usa hardware especial de antena telefônica para estabelecer uma conexão direta com satélites de órbita terrestre baixa (LEO). Porém, diferente da função no iPhone, em que os usuários estão limitados a entrarem em contato apenas com serviços de emergência, a expectativa é de que no Android seria possível enviar mensagens para qualquer pessoa. Mais detalhes sobre essa novidade devem ser anunciados nos próximos meses.

Verificar também

WhatsApp testa recurso de transcrição de áudio no Android; confira

O WhatsApp está testando o recurso de transcrição de áudio nativa para dispositivos Android. Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.