Game Plants vs Zombies: Garden Warfare’ jogadores casuais que jogam jogos violentos

Um jogo de tiro em terceira pessoa para todos

plants_vs_zombies_foto1

Plants vs Zombies foi um grande sucesso, em grande parte devido à sua acessibilidade: O jogo de estratégia foi fácil de entender, e tinha um senso irreverente de charme. Você pode ter sido lutando contra ondas de mortos-vivos, mas era engraçado. As próximas Plants vs Zombies: Garden Warfare tenta levar esta mesma mentalidade e aplicá-lo para um jogo de tiro em terceira pessoa. Desta vez, é um jogo de ação gritty cheio de charme irreverente. E PopCap Games está esperando esse senso de humor – para não mencionar os controles simplificados e jogabilidade – fará guerra Garden tão acessível quanto o original.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=U2iSlqn82nE#at=79

De acordo com o produtor Brian Lindley, a chave para atrair a jogadores que não pode normalmente pegar um jogo de tiro são as próprias plantas. “O desafio é realmente os personagens, e se quem de direito”, disse ele ao The Verge, “porque é onde um monte de humor emana.” A equipe de desenvolvimento da Popcap passei muito tempo repetindo o design dos personagens, desde animação de efeitos sonoros “, para que eles tenham esse encanto que você pode esperar de um personagem Plants vs Zombies”. E durante uma demonstração hands-off na E3, que encanto estava em plena exibição. Depois de deixar solto em ondas de zumbis, por exemplo, um pouco de girassol feliz virou-se para sorrir para a câmera.

Mas o charme atrevido só pode ir tão longe. Enquanto zumbis patetas alegres e plantas pode atrair em fãs do PvZ originais, Jardim Guerra ainda é um jogo de tiro em terceira pessoa, e uma com elementos de estratégia adicionados, aparentemente para aumentar a complexidade. Durante a seção vimos, você está defendendo uma base de grupos de zumbis, utilizando diferentes tipos de plantas com diferentes habilidades, assim como no original. Mas você também pode assumir o controle dessas plantas (que, por algum motivo, pode andar por aí), a fim de gerir mais directamente as suas capacidades ofensivas. E cada planta, é claro, tem habilidades diferentes, a partir dos girassóis de cura para os drones dente de alho, que pode chamar ataques aéreos pipoca.

plants_vs_zombies_foto2

 

Parece haver muita coisa acontecendo, mas Lindley diz coisas foram simplificados para tornar o jogo mais acessível. E mais uma vez, tudo se resume aos personagens. “Eu acho que nós tentamos ferver cada personagem até as coisas que eles precisam fazer e do seu papel, com os controles mais simplistas possíveis”, diz ele. “Assim, os jogadores não têm uma enorme corcunda de superar quando está sendo introduzido para o jogo.”

Infelizmente, vai demorar algum tempo antes de descobrir o quão verdadeiro isto acaba por ser: Jardim guerra não está programado para lançamento até a próxima primavera, quando vai estrear no Xbox One e 360. Nesse meio tempo, Popcap tem vindo a alargar a franquia através de um Facebook spin-off e uma próxima sequela no iOS. E se Garden guerra é bem sucedido quando ele finalmente lança, vamos provavelmente ver mais alguns atiradores planta com temas bem. “Se lançar essa coisa forte e que faz bem”, diz Lindley “, você provavelmente vai ver a continuação do Jardim Guerra no futuro.”

Verificar também

Qual o maior jogo do mundo? 15 games que levam mais de 100 horas para zerar

Jogos muito grandes, com mais de 100 horas de duração, têm sido algo comum no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.