sexta-feira , 29 março 2024

Xiaomi 12 Ultra: vaza ficha técnica do próximo ‘rei do Android’

O Xiaomi 12 Ultra teve novos detalhes de ficha técnica revelados nas últimas horas. O circuito de rumores sobre o futuro celular está efervescente e, desta vez, o site especializado 91Mobiles indica que o modelo virá com tela AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ e taxa de 120 Hz. Desta forma, seria um produto interessante para o público gamer.

A publicação adianta que o celular terá processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, da Qualcomm. A memória RAM deve ficar entre 8 GB e 12 GB, com o formato LPDDR5, o mais avançado da atualidade. Haveria ainda opções com 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

As especulações seguem com as especificações das câmeras, que podem ter sensores de 50 MP, 48 MP e 48 MP, respectivamente, na parte traseira do celular, e 20 megapixels na parte da frente. O celular pode ganhar uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido com fio de 67 W e sem fio de 50 W.

Um esboço publicado semana passada pode indicar qual a aparência do Xiaomi 12 Ultra, se os rumores em torno dele se confirmarem. O conceito 3D também especula como será a parte traseira se a confirmada parceria com a fabricante de lentes Leica render frutos já nesta geração. O celular também pode ter cerâmica e couro em seu design.

Há fortes indícios de que o Xiaomi 12 Ultra deve sair de fábrica com os sistemas Android 12 e MIUI 13. Entretanto, como a fabricante nunca se manifestou a respeito desses rumores, só poderemos comprovar se isso tudo se tornará real no próximo mês, quando o aparelho for apresentado oficialmente. O preço é mantido em sigilo.

O antecessor Mi 11 Ultra ficou conhecido como o “rei do Android” pela imprensa especializada justamente por causa da sua ficha técnica premium, com vários recursos de ponta já no ano passado. Se a fabricante confirmar o hardware, ele pode facilmente assumir este posto em 2022.

A versão Ultra do Xiaomi 12 é muito aguardada pelos fãs da marca. Enquanto ela não chega, consumidores brasileiros recorrem ao Xiaomi 12 convencional, que desembarcou por aqui a preços bastante elevados, que o colocam num confronto direto com a Apple e seu iPhone 13.

Verificar também

SSD NVMe 2 TB: 6 opções para turbinar velocidade e armazenamento do PC

SSD NVMe de 2 TB é opção para quem deseja melhorar a velocidade geral do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.