quinta-feira , 28 março 2024

Xiaomi 12: sucessor do Mi 11 deve chegar em meados de dezembro

O Xiaomi 12, próximo celular topo de linha da fabricante chinesa, deve chegar ao mercado em breve. Nos bastidores do setor circulam informações de que o rival da linha do iPhone 13 teria anúncio em 12 de dezembro – data que não seria por acaso.

Segundo informações do site chinês My Drivers, o suposto dia escolhido pela Xiaomi seria uma estratégia de marketing, com o objetivo de fazer uma simetria entre o dia escolhido (12/12) e a geração do seu próximo smartphone premium. O sucessor do Mi 11 deve trazer o inédito processador Snapdragon 8 Gen1, da Qualcomm, como um dos destaques da nova linha.

Outros rumores indicam que o Xiaomi 12 pode vir com uma bateria de 5.000 mAh e recarga rápida capaz de abastecer o dispositivo em 20 minutos. E tudo isso por conta do carregador HyperCharge, de 120 Watts. O topo de linha da marca chinesa deve ter também três sensores de 50 MP no conjunto de câmera traseiro.

O próximo smartphone premium deve sair de fábrica com sistema Android 11, interface MIUI 13, alto-falantes duplos, tela com taxa de atualização de 120 Hz e 2K de resolução total. O modelo também teria um sensor biométrico mais apurado que a geração anterior. É importante ressaltar que, até o momento, a Xiaomi não confirmou nenhuma dessas informações.

Vale relembrar que a Xiaomi abandonou o nome “Mi” de seus celulares em 2021. O primeiro smartphone a trazer a nova nomenclatura foi o Xiaomi Mix 4, lançado em agosto deste ano. A empresa chinesa atualmente aparece como uma das três maiores fabricantes de dispositivos móveis do planeta, ao lado da Apple e da Samsung.

Verificar também

WhatsApp testa recurso de transcrição de áudio no Android; confira

O WhatsApp está testando o recurso de transcrição de áudio nativa para dispositivos Android. Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.