Xbox Series S? Controle da Microsoft vaza e indica novo console barato

Um suposto controle de Xbox de nova geração vazou na Internet neste domingo (9). As imagens de uma caixa indicam a existência do Xbox Series S, com a informação de que o acessório é compatível com “Xbox Series X | S”. O Xbox Series S, também conhecido pelo codinome Lockhart, seria uma versão mais simples do Xbox Series X com preço mais barato, ou seja, voltada a um mercado de entrada.

Os rumores ainda afirmam que ele permite acesso aos mesmos jogos do irmão mais caro, ainda que com maiores limitações gráficas. Depois do vazamento via Twitter, fontes da Microsoft confirmaram a existência do Series S aos sites Ars Technica e The Verge. Recentemente, o mesmo controle apareceu em processo de certificação da Anatel.

O controle teria sido obtido pelo usuário Zak S do Twitter, que postou várias fotos do produto e da caixa, além de ter ressaltado a compatibilidade do dispositivo com os dois Xbox. O conteúdo original foi apagado pelo autor, mas as fotos se espalharam pela rede e acabaram confirmadas como reais por fontes da Microsoft.

Indicações e vazamentos que levantam a possibilidade de o Xbox Series S ser real não têm sido raros. Em junho, um material para desenvolvedores antecipou as especificações técnicas do Xbox de entrada, e mostrou um console com ficha técnica inferior ao PlayStation 5 (PS5).

De acordo com o que a documentação apresentou em junho, o Series S teria 7,5 GB de RAM para games (em vez dos 13,5 GB do Series X) e um processador gráfico inferior. O componente seria mais adequado a rodar games em Full HD e 1440p do que no 4K da versão top de linha da Microsoft e do PS5. No fim das contas, o Series S teria 4 Teraflops de capacidade computacional bruta diante de 10,28 do PS5 e de 12 do Xbox Series X.

A Microsoft ainda não confirmou a chegada do Series S e não abriu o jogo em relação à data de lançamento e preços do já confirmado Xbox Series X.

 

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.