quinta-feira , 28 março 2024

Windows XP em 2019? Vídeo mostra como seria a versão moderna do sistema

Já imaginou como seria o Windows XP, se tivesse sido lançado em 2019? O canal turco Avdan publicou um vídeo no YouTube nesta semana que mostra o clássico sistema operacional da Microsoft, lançado originalmente em 2001, com design e funcionalidades presentes no padrão atual do Windows. O conceito relembra itens nostálgicos do software, como o clássico papel de parede de colina, o game Pinball e o Paint, com um toque de modernidade.

O vídeo mostra o sistema desde a sua tela de inicialização, com a logo do Windows atualizada, acompanhada pelo termo “2019 Edition”, a barra de carregamento azul e o efeito sonoro clássico de abertura. Ao iniciar, a área de trabalho mostra o tradicional papel de parede Bliss, com a colina verde e o céu azul. Uma das novidades é o papel de parede dinâmico, que mostra a paisagem à noite, com o céu estrelado, de acordo com a passagem do tempo.

O Menu Iniciar e a barra de tarefas seguem o padrão do Windows XP, mas agora com direito à Cortana e ao ícone de Multitarefas. O layout das janelas e pastas é mostrado com cantos menos arredondados que o original, seguindo a estética adotada desde o Windows 8, com quinas retas.

A simulação mostra os três diferentes tipos de cores personalizáveis do sistema: azul, verde oliva e prata. Na nova versão também seria possível adicionar um modo noturno em duas tonalidades, com tons de cinza escuro e outra extremamente preta. A simulação é finalizada ao exibir a pequena janela exibida ao tentar desligar o sistema, com as opções de “Hibernar, Desligar ou Reiniciar”, seguida pela tela de encerramento.

O canal Advan conta com mais de 100 mil inscritos e possui diversos vídeos com novos conceitos sobre softwares, entre antigos e novos, como o Windows Vista, um possível Windows 11, além de simulações de sistemas móveis, como iOS e Android.

 

Verificar também

SSD NVMe 2 TB: 6 opções para turbinar velocidade e armazenamento do PC

SSD NVMe de 2 TB é opção para quem deseja melhorar a velocidade geral do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.