quinta-feira , 25 abril 2024

Vaio anuncia novos FE14 e FE15 com processadores Intel de 10ª geração

A Vaio anunciou na última terça-feira (1) os dois novos notebooks FE14 e FE15. De acordo com a empresa, os produtos chegam ao Brasil antes do lançamento mundial em razão do aumento da prática de home office no país, por conta da quarentena para combater a pandemia do novo coronavírus. Em relação aos preços, a versão de 14 polegadas está à venda por a partir de R$ 2.499, enquanto a opção de 15″ aparece por, pelo menos, R$ 2.699. Os modelos se destacam pela presença de processadores Intel Core de décima geração, além de contarem com armazenamento em SSD e resistência à queda de líquidos em geral.

De acordo com o anúncio da Vaio, os novos produtos são compactos e eficientes. Além disso, com especificações interessantes, os dispositivos prometem bom desempenho, apesar do preço mais baixo em relação a outros ultrabooks. Os modelos têm design moderno, com bordas finas na tela e parte externa com cor chumbo. Em relação às interfaces, ambos contam com entradas USB, HDMI e conectividade Wi-Fi e Bluetooth no padrão 5.0.

Vaio FE14
O FE14 traz tela LED de 14 polegadas com bordas finas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O usuário pode escolher entre os processadores Intel Core i5 e Core i7 de 10ª geração, o que deve garante alto desempenho no dia a dia. Além disso, o aparelho oferece até 8 GB de memória RAM e há opções com armazenamento em HD ou 256 GB em SSD NVMe, que chega a ser até quatro vezes mais rápido em relação aos SSDs convencionais.

Segundo a Vaio, o aparelho conta ainda com alguns recursos extras interessantes, como uma porta USB energizada, que permite carregar dispositivos eletrônicos mesmo com o notebook desligado, além de resistência ao derramamento de líquidos. Já na questão da bateria, a promessa é de autonomia para até sete horas de uso com uma única carga.

Vaio FE15
O modelo mais completo da linha FE também vem equipado com processador Core i5 ou Core i7 de 10ª geração da Intel e bordas ultrafinas na tela. No entanto, o FE15 possui display de 15,6 polegadas e opções em HD (1366 x 768 pixels) ou Full HD. Por ser um pouco maior que o modelo citado anteriormente, o aparelho conta com teclado numérico e retroiluminado.

O notebook também pode ser encontrado com até 8 GB de memória RAM e tem armazenamento de até 512 GB em SSD – outra opção é um HD tradicional de 1 TB. Mais robusto, o produto tem potência maior na bateria, mantendo a autonomia de aproximadamente sete horas de uso. No geral, o tanto o Vaio FE14 quanto Vaio FE15 ficam disponíveis com sistemas Windows 10, nas versões Home ou Pro, ou Linux.

Verificar também

Melhor notebook custo-benefício em 2024: 6 modelos para comprar

Os melhores notebooks com bom custo-benefício precisam oferecer uma configuração capaz de executar sistemas modernos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.