sexta-feira , 26 abril 2024

SSD Portátil SanDisk Extreme chega com alta velocidade de leitura

O SanDisk Extreme é o novo SSD portátil da marca, que pertence à Western Digital no Brasil. Alternativa aos HDs externos convencionais, o disco de estado sólido está entre os mais leves e compactos do mundo. O modelo chega nas versões de 250 e 500 GB de espaço para dados, e pode ser utilizado junto a computadores e consoles de videogame por meio de conexão USB convencional ou USB-C.

inRead invented by Teads
Compatível com Windows e macOS, o SanDisk Extreme tem garantia de três anos contra defeitos de fabricação. O produto chega com preços a partir de R$ 799 na versão de 250 GB e de R$ 999, na opção de 500 GB.

Em termos de performance, o SanDisk Extreme promete velocidades de leitura de até 550 MB/s (megabytes por segundo). A marca não informa as possíveis variações em relação às portas USB. O USB-C 3.1, em tese, é mais rápido que o USB 3.0 tradicional, por exemplo.

Além do SSD e dos cabos e adaptadores USB, o consumidor tem acesso ao SanDisk SecureAccesss. Essa plataforma de gerenciamento permite ao usuário criar uma pasta protegida no interior do dispositivo de armazenamento, prometendo maior segurança em caso de acesso indesejado ou em computadores infectados.

Além da garantia, o SanDisk Extreme traz ainda certificação IP55 para resistência a respingos d’água e à poeira. A página oficial da marca conta com informações sobre outras versões, de 1 e 2 TB, além das opções de 250 e 500 GB. Entretanto, os modelos com mais espaço se encontram indisponíveis no momento, algo que pode indicar um eventual lançamento futuro dessas variantes.

Verificar também

iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple, apontam rumores

O possível e aguardado iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple. Segundo rumores, a fabricante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.