sexta-feira , 19 abril 2024

Samsung Smart Monitor (M5) chega ao Brasil; saiba o preço

A Samsung anuncia nesta terça (17) o lançamento do primeiro monitor de computador que pode ser usado mesmo sem um computador. O Samsung Smart Monitor de 24 polegadas tem preço sugerido de R$ 1.849. O conceito pode parecer estranho à primeira vista, mas indica um produto híbrido com diversas funcionalidades.

Destaca-se a presença do sistema Tizen na versão 5.5, o mesmo usado nas smart TVs da marca. Isto significa que ele roda apps como YouTube, Netflix e Amazon Prime Video. A fabricante diz que ele serve para tudo, “do home ao office”.

A parte do “office”, o escritório do usuário, fica por conta do acesso online às ferramentas do Office 365. Dá para editar textos ou movimentar planilhas sem ligar o computador de fato. A gerente de produto Marina Correia explica ao TechTudo que o equipamento acessa diretamente o banco de dados da Microsoft, uma vez que esta versão da suíte de produtividade roda na internet. Para tal, ainda é necessário conectar um mouse e teclado, o que pode ser feito via Bluetooth ou pela porta USB na traseira do modelo.

A fabricante segue apostando alto no chamado “ecossistema Galaxy”, com diversos aparelhos eletrônicos que conversam entre si. O recurso batizado de Wireless DeX marca presença para conectar o celular Galaxy ao monitor, com direito a acesso de documentos e demais recursos.

Smart Monitor (M5) tem tela de 24 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung
Smart Monitor (M5) tem tela de 24 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung

O Smart Monitor M5 tem tela com painel IPS LCD e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). A fabricante destaca a compatibilidade com conteúdo em HDR10. Sua ficha técnica menciona tempo de resposta de 14 ms e taxa de atualização de 60 Hz.

O controle remoto acompanha o Smart Monitor. Consumidores contam com conectividade por Bluetooth, Wi-Fi e HDMI. Há ainda a possibilidade de usar o Miracast ou de conectá-lo a produtos da Apple por meio de AirPlay 2. O protocolo também funciona com equipamentos de outras marcas.

 

Verificar também

iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple, apontam rumores

O possível e aguardado iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple. Segundo rumores, a fabricante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.