segunda-feira , 29 abril 2024

Samsung desenvolve nova câmera de 200 MP para celulares Galaxy

A Samsung pode estar desenvolvendo um novo sensor de câmera com generosos 200 MP de resolução para os celulares da linha Galaxy, que deve servir como uma evolução do componente revelado em setembro de 2021. Esta informação veio à tona após uma publicação do site GalaxyClub nesta segunda-feira (2). No entanto, o texto não indica as possíveis melhorias em relação ao primeiro modelo e nem quais celulares devem receber a novidade.

Enquanto o sensor anunciado no ano passado atende pelo código interno de ISOCELL HP1, este novo modelo está sendo tratado como o ISOCELL HP3. Vale ressaltar que, desde que o novo hardware foi anunciado oficialmente em setembro, ele ainda não foi utilizado em nenhum smartphone lançado até aqui. Especula-se que o provável Galaxy S23 seja um dos primeiros aparelhos a ter essa nova câmera.

Embora ainda não se saiba quais as propriedades do ISOCELL HP3, o sensor ISOCELL HP1 foi anunciado na época com 1/1,22 polegada, gravação de vídeo em até 8K com 30 fps e foco automático.

O pixel nativo seria de 0,64 μm ao selecionar a opção de 200 MP e de 1,28 µm quando configurado para 50 MP. De acordo com o site SamMobile, o novo sensor tende a melhorar alguns aspectos técnicos, mas ainda não há como saber se será no tamanho do pixel ou na qualidade da gravação de vídeo, por exemplo.

O site ainda especula que os futuros Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4 devem ser anunciados com câmera principal de 108 MP, um indicativo de o sensor superpotente ficaria para a linha do Galaxy S.

Verificar também

Realme C67 em review: celular traz câmera de 108 MP e Snapdragon 685

ria o review do novo celular da linha C Series — Foto: Letícia Rosa/TechTudo O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.