terça-feira , 30 abril 2024

Restaurar o seu iPhone, iPad ou iPod no iOS 7.0.x, sem perder a sua chance de fazer o jailbreak

Semirestore-7-how-1

atualização 7.1 do iOS já está disponível para download, o que significa que se você restaurar seu aparelho agora ele será automaticamente atualizado para a versão mais recente. Enquanto isso não é um grande problema para iOS normais usuários é uma grande preocupação para aqueles que jailbreak em seu dispositivo, porque iOS 7.1 jailbreak ainda não foi liberado. Desde que a Apple não está assinando iOS 7.0.6 ou anterior mais você não pode restaurar a estas versões do sistema operacional, mesmo se você quiser.

Os usuários que estão executando o iOS 7.0.x e são jailbroken pode continuar usando seu dispositivo sem a atualização para o iOS 7.1, já que a Apple não forçá-los fazê-lo. No entanto, se o dispositivo tem um problema de software, o que torna inevitável para que você possa restaurá-lo, então você vai perder o seu jailbreak, se você fazê-lo através do iTunes. Para ajudar os usuários que estão tendo esse problema uma ferramenta chamada SemiRestore 7 foi lançado.Usando esta ferramenta usuários iOS pode ‘semi-restaurar “o seu dispositivo sem realmente a atualização para o iOS 7.1, mantendo, assim, estado jailbreak do seu dispositivo.

O que SemiRestore faz é que remove todos os tweaks e hacks que você tinha baixado do Cydia, corrigir as permissões e apagar os dados do usuário entre outras coisas. Esta ferramenta tenta corrigir os problemas que uma restauração normal faria.

Com esta ferramenta você não pode atualizar ou fazer o downgrade para qualquer versão do iOS.Ele só semi-restaura a versão que já está em execução no dispositivo.

iPhone-semirestore-1

Eu tentei pessoalmente a ferramenta SemiRestore e para minha surpresa funcionou como anunciado. No meu caso o meu iPhone 5 rodando iOS 7.0.6 não se conectar ao iTunes, como visto na imagem acima. Eu SemiRestored-lo e, em seguida, restaurado o backup através do iTunes. A ferramenta funcionou como planejado e eu agora sou capaz de se conectar ao iTunes normalmente.Além disso, o dispositivo ainda está jailbroken.

Veja como você pode SemiRestore seu seu iPhone, iPad ou iPod sem atualizar para o iOS 7.1

Primeiro de tudo você precisa baixar ferramenta SemiRestore no seu dispositivo. Atualmente ele está disponível apenas para o sistema operacional Windows. Versões para Mac e Linux estão ainda em desenvolvimento.

  • Baixe SemiRestore 7 para Windows

Para utilizar este método, você precisará ter o OpenSSH instalado no seu dispositivo. Você pode baixá-lo a partir de Cydia gratuitamente.

Se você pode, então, certifique-se de fazer backup do seu dispositivo antes de usar esta ferramenta.Por favor note que nós não assumimos qualquer responsabilidade de quaisquer danos neste processo pode causar para o seu dispositivo.

1. Depois de baixar extraia o arquivo baixado. Conecte o dispositivo ao computador através do cabo USB e certifique-se o iTunes não está sendo executado. Agora lançar arquivo SemiRestore7.exe.

Semirestore-7-how2

2.  Depois clique no botão ‘SemiRestore’. O processo de restauração deve começar agora em seu dispositivo conectado.

Semirestore-7-how3

Demora alguns minutos para que esse processo seja concluído. Não desligue ou usar o dispositivo durante o processo.

Semirestore-7-how4

Quando o processo for concluído, você verá a mensagem “SemiRestore completa ‘. Agora desligue o dispositivo e slide para desbloqueá-lo. Agora você terá que configurar o seu dispositivo iOS, assim como você tem que fazer após o processo de restauração normal. Ligue-o para o iTunes e simplesmente restaurar o backup nele.

Eu pessoalmente usei essa ferramenta e felizmente foi capaz de salvar jailbreak do meu dispositivo.Esperamos que este método funciona para você, também. Melhor da sorte.

 

 

Fonte: IOS Hacker

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.