terça-feira , 23 abril 2024

Redmi encanta web com foto feita por celular com câmera de 64 MP

A marca chinesa de celulares Redmi divulgou uma foto que está dando o que falar na web: a imagem abaixo, de um gato, teria sido capturada por uma supercâmera de 64 MP capaz de registrar um novo patamar de detalhes. Além da composição original, os responsáveis pela imagem também aplicam uma lupa para ressaltar a qualidade da foto. Uma segunda postagem na rede social Weibo deu pistas de que o futuro smartphone traria câmera dupla. A empresa pertence à Xiaomi.

Rumores em torno de um futuro Xiaomi/Redmi com câmera de 64 MP têm sido recorrentes nos últimos tempos. Recentemente, o site XDA Developers descobriu referências a um sistema de câmera dupla de 64 MP na codificação do aplicativo de câmera que a Xiaomi usa em versões de desenvolvimento da interface MIUI 10.

Como o post indica a possibilidade de quatro câmeras, há quem aposte que o futuro Redmi com 64 MP deva chegar com câmera principal dupla – com destaque para o novo sensor – e um par de câmeras de selfies mais simples.

No momento, a Samsung é a única fabricante de sensor de 64 MP do mercado. O componente ISOCELL Bright GW1 de 64 MP funciona de uma forma a permitir tanto a captura de imagens com qualidade máxima em situações de luminosidade ideal, quanto registros de 16 MP em condições adversas de luminosidade.

Embora a Sony também seja uma competidora forte no mercado de câmeras para celulares, ainda não há uma opção disponível da marca japonesa.

 

Verificar também

Realme C67 em review: celular traz câmera de 108 MP e Snapdragon 685

ria o review do novo celular da linha C Series — Foto: Letícia Rosa/TechTudo O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.