sexta-feira , 29 março 2024

PS4 e PS5 podem ganhar serviço parecido com Xbox Game Pass, aponta rumor

O PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) podem ganhar um serviço de assinatura nos moldes do Xbox Game Pass da Microsoft. Uma fonte anônima revelou à rede de notícias Bloomberg que o projeto teria lançamento planejado para a primavera de 2022 (outono no Brasil), entre os meses de março, abril e maio. O novo serviço da Sony supostamente possui o codinome Spartacus e teria três níveis de assinatura. O primeiro semelhante aos benefícios da PS Plus atuais, um segundo com jogos de PS4, e no futuro PS5, e um terceiro com demos, streaming de jogos e games clássicos do PS1, PS2, PS3 e PSP. Vale ressaltar que essas informações não foram confirmadas pela empresa.

O rumor foi noticiado pelo repórter Jason Schreier da Bloomberg, que afirma ter tido contato com uma pessoa a par dos planos da Sony e que pediu para permanecer anônima. Além disso, o repórter teve acesso a documentos do suposto serviço de assinatura. De acordo a fonte, usuários pagariam uma assinatura mensal para ter acesso ao serviço que unificaria PS Plus e PS Now em um único pacote. A empresa manteria o uso da marca PS Plus, mas planejaria deixar o nome PS Now para trás gradualmente.

A PlayStation Plus atualmente é o equivalente ao Xbox Live Gold, um serviço de assinatura necessário para jogar online e que oferece alguns games gratuitos mensalmente. Já a PlayStation Now oferece jogos por stream na nuvem e títulos mais antigos por download, mas não teve tanto sucesso quanto o Xbox Game Pass e o Xbox Cloud Gaming. Outras fontes também sugerem que a Sony pretende expandir seus esforços em games na nuvem.

O Xbox Game Pass tem tido sucesso em sua empreitada. O serviço tem planos de assinatura que custam a partir de R$ 29,99 por mês, acesso a mais de 100 jogos e games exclusivos da Microsoft no mesmo dia de lançamento, como, por exemplo, Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Em 2021 também foi lançado o Xbox Cloud Gaming, que permite jogar alguns dos games do Xbox em smartphones, tablet e PC através da nuvem.

Um serviço por assinatura da Sony poderia ter jogos do PS4 semelhantes aos da PS Plus Collection. Enquanto isso, o acervo de clássicos poderia trazer jogos como os Twisted Metal originais do PlayStation One, a série SOCOM do PS2, títulos da franquia Killzone do PS3 e os games de Syphon Filter do PSP. No entanto, vale ressaltar que alguns dos principais games clássicos da época ganharam remasters e remakes, como God of War, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, entre outros.

 

Verificar também

PS5 digital, bundles e mais opções para entrar na nova geração em 2024

Play Station 5 (PS5) , Xbox Series S e Xbox Series X representam a nona …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.