quinta-feira , 18 abril 2024

Próxima grande atualização iOS 9 da Apple, agora disponível para download.

iOS 9 é o sistema operacional mais recente da Apple para dispositivos iOS como o iPhone e o iPad, lançado ao público em 16 de Setembro de 2015. iOS 9 baseia-se no conteúdo introduzido com iOS 7 e iOS 8, trazendo mudanças de design sutil, características refinadas, melhorou funcionalidade, desempenho e melhorias.

Maior foco do iOS 9 é na inteligência e pró-atividade, permitindo que os dispositivos iOS para aprender os hábitos do usuário e agir sobre essas informações, a abertura de aplicativos antes de precisar deles, fazer recomendações sobre locais que pode gostar, e guiar-nos através das nossas vidas diárias para se certificar de que está onde nós precisamos estar no momento certo.

Recursos de pesquisa mais profundos pode trazer resultados como placares esportivos, vídeos e conteúdo de aplicativos de terceiros, e você ainda pode fazer conversões simples e cálculos usando as ferramentas de busca em seu iPhone ou iPad.

Muitos dos aplicativos internos foram melhorados. Como novas listas de verificação e recursos de esboço, Maps oferecem orientações no trânsito, o Mail permite anexos de arquivos, há um novo app “News” que aprende seus interesses e entrega o conteúdo relevante, que você pode gostar de ler. A Apple Pay está sendo melhorada com a adição de cartões de crédito de loja e cartões de fidelidade, levando “caderneta”, a ser renomeado para “Carteira” no iOS 9.

O iPad é chegado alguns grandes adições de recursos no iOS 9, como multitarefa split-screen que permite que duas aplicações podem ser usados ??ao mesmo tempo, e uma função picture-in-picture que permite que você assistir a um vídeo enquanto faz outra coisa no tablet. O teclado no iPad tem a funcionalidade mais profunda com a adição de uma nova barra de ferramentas, e em ambos o iPhone eo iPad, há um novo furto gesto de dois dedos que torna mais fácil para selecionar o conteúdo, cortar, colar, e mova o cursor sobre a tela.

Outras mudanças incluem uma nova fonte systemwide San Francisco, suporte CarPlay sem fio, um aplicativo iCloud rígido opcional, built-in autenticação de dois fatores e senhas mais longas opcionais para maior segurança.

 

Juntamente com estas características, iOS 9 apresenta significativas sob o capô,  melhorias de desempenho. Otimizações de bateria fornecem uma hora adicional de uso da bateria em condições normais, e um novo Modo de baixo consumo amplia ainda mais a vida da bateria de até três horas.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.