sexta-feira , 29 março 2024

Power Clean promete limpeza e otimização do Android; saiba como usar

O Power Clean é um app para limpeza e otimização do Android. Disponível na Google Play Store, o aplicativo é gratuito e sequer exige cadastro. Basta instalar e usar os recursos, que prometem deixar o celular mais rápido, seguro e com mais espaço de armazenamento livre. A plataforma tem várias funcionalidades, como limpeza de arquivos desnecessários, impulsão da memória RAM, economia de bateria e antivírus.

O tutorial a seguir ensina a usar cada uma delas. O procedimento foi feito em um Moto G5S Plus com Android 7.1.1, mas pode ser reproduzido em qualquer smartphone com Android 4.1 ou posterior.

Limpar resíduos
Passo 1. Assim que você instalar o Power Clean será aberta uma tela de “Novidades”. Toque no botão “Abrir já” ou no “X” para fechar a mensagem e ir à tela principal. Nela, entre em “Limpar resíduos”, que excluirá arquivos inúteis, como cache e resíduos de apps desinstalados.

Passo 2. Aguarde o Power Clean fazer uma verificação completa pelos aplicativos e serviços do sistema. Quando ele concluir, aperte “Limpar resíduos”. Ao aparecer a mensagem “Limpeza concluída”, toque na seta no topo da tela para voltar ao menu principal.

Impulsionar memória
Passo 1. De volta ao menu principal, selecione “Impulsionar memória”, função que libera memória RAM. Aguarde o processo de escaneamento dos apps e tarefas em execução.

Passo 2. Toque no botão “Impulsionar” quando o escaneamento for concluído. Você pode desmarcar uma ou mais caixas para manter determinado serviço. Ao terminar de liberar a memória RAM, o Power Clean mostrará o status “Limpeza concluída” e você poderá voltar à tela inicial.

Passo 1. O recurso “Economia de Bateria” força a parada de apps que drenam a bateria do Android, economizando energia. Entre nesta opção no menu principal e aguarde o Power Clean fazer a análise.

Passo 2. O Power Clean vai indicar os apps que estão consumindo muita energia. Desça a tela para visualizar todos e desmarque os que você não quiser que sejam parados. Pressione “Hibernar” para forçar a parada dos aplicativos selecionados.

Passo 3. Na primeira vez que você executar o recurso no celular, você precisará dar permissão ao Power Clean para usar a Acessibilidade do Android. Toque em “Ok” para que o app redirecione-o à tela de “Acessibilidade”, dentro do menu “Configurar”, e depois entre em “Power Clean”.

Passo 4. Toque sobre a chave ao lado de “Desativado” para ativá-la. Na caixa de mensagem que será aberta, aperte “OK”.

Passo 5. O Power Clean começará a fechar todos os apps. Ao final, pressione a seta no topo da tela para voltar ao menu principal do aplicativo.

Antivírus
Passo 1. Por fim, entre em “Antivírus” para que o Power Clean escaneie o Android em busca de malware e outros problemas. Na primeira etapa, ele vai analisar sua rede Wi-Fi.

Passo 2. Na sequência, o app vai procurar por vírus propriamente ditos e, por último, malwares em geral. Se ele não encontrar nada, aparecerá a mensagem de que o celular está seguro. Caso contrário, o app indicará as correções.

 

Verificar também

WhatsApp testa recurso de transcrição de áudio no Android; confira

O WhatsApp está testando o recurso de transcrição de áudio nativa para dispositivos Android. Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.