quinta-feira , 28 março 2024

PlayStation bate recorde do Guinness de marca mais vendida dos videogames

A PlayStation, da Sony, entrou no livro Guinness World Records como a “marca de videogames mais vendida de todos os tempos” com mais de 450 milhões de unidades unidades vendidas. O recorde, divulgado nesta terça-feira (3), leva em conta todos os consoles já lançados até o dia 7 de novembro, ou seja, é o número total de de unidades vendidas dos consoles PlayStation One, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4, segundo os dados do site de vendas VGChartz. A conta não considera os portáteis PSP e PS Vita, cujas vendas somadas quase alcançam mais 100 milhões de unidades.

O PlayStation One foi o primeiro videogame a atingir a marca de 100 milhões de vendas, enquanto o PlayStation 2 chegou a marca de 155 milhões de unidades vendidas. O PlayStation 4, por sua vez, foi o videogame mais rápido a alcançar a marca dos 100 milhões. Vale lembrar que o PlayStation 5 (PS5) já tem uma janela de lançamento para o final de 2020.

Nesta terça-feira (3), o PlayStation One completou 25 anos desde o seu lançamento original no Japão em 1994. O videogame venceu competidores experientes como o Nintendo 64 e o Sega Saturn para se tornar o mais vendido console de todos os tempos na época. Entre alguns de seus games mais vendidos estavam títulos de séries como Gran Turismo, Final Fantasy, Tekken, Crash Bandicoot, entre outros.

 

Verificar também

PS5 digital, bundles e mais opções para entrar na nova geração em 2024

Play Station 5 (PS5) , Xbox Series S e Xbox Series X representam a nona …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.