Pagar com Google: Android ganha forma rápida de finalizar compras online

Carteira digital tem dados salvos na Google Play Store, no YouTube e no Chrome. Ferramenta dispensa a digitação do número de cartão de crédito.

Google lança nesta segunda-feira (23), no Brasil, uma nova e conveniente forma de pagamento para quem tem celular com Android. Os usuários do sistema podem recorrer à opção “Pagar com Google” para realizar transações dentro de aplicativos e sites, no momento de pagar por produtos ou serviços. A ideia é que o usuário não precise digitar o número do cartão e outras informações financeiras toda vez que quiser usar um app para compras.

Quando acionada, a função checa qual é a conta Google associada ao celular Android e detecta quais cartões de crédito foram usados por aquela pessoa, no passado, em plataformas do gigante da internet (como a Google Play Store ou o YouTube).

A opção de pagamento deve tornar mais fácil pedir comida pelo telefone ou fazer uma reserva de hotel. Apps populares, como Peixe Urbano, iFood e Hotel Urbano, são alguns dos parceiros no Brasil que já oferecem suporte à forma de pagamento. Segundo a empresa, outros grandes nomes do varejo online devem integrar a lista em breve.

Caso você nunca tenha usado um cartão de crédito em uma plataforma do Google, será possível escolher “Pagar com Google” para inserir os dados financeiros e finalizar a compra. As informações ficarão armazenadas e vinculadas à sua conta para facilitar operações futuras. Além de aplicativos, também será possível usar o método em sites visitados com o Google Chrome para Android.

O Spotify está na lista para receber a integração em breve. Ao contrário dos demais apps citados acima, a integração se dará por meio do processador de pagamentos Ebanx, responsável por validar as compras na plataforma de música digital.

A tecnologia é totalmente gratuita tanto para usuários quanto para empresas que adotarem esta forma de pagamento.

Verificar também

Passo 3. Confira se há atualizações disponíveis. Se tiver, basta clicar no botão abaixo de “Windows Update”.

O Android 15 pode oferecer em breve conectividade de emergência via satélite para envio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.