O que é espingarda no Free Fire? Veja quatro opções de armas no jogo

Espingardas são um dos tipos de equipamento no Free Fire. Considerada uma arma secundária, as escopetas são perfeitas para confrontos em curtas distâncias graças ao seu grande poder de fogo e penetração de armadura. No Battle Royale da Garena, existem quatro tipos diferentes da arma: SPAS12, M1014, M1887 e MAG-7. Confira, a seguir, suas principais características, assim como dicas para utilizá-las. Lembrando que o Free Fire está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), e no PC através de emuladores BlueStacks, MSI App Player e LDPLayer.

Confira as especificações das espingardas do Free Fire
Especificações das espingardas do Free Fire

ESPINGARDAS DANO ALCANCE PRECISÃO CADÊNCIA PENETRAÇÃO CARREGADOR
M1014 94 10 10 38 0 6
SPAS12 97 15 10 42 0 5
M1887 100 21 10 42 54 2
MAG-7 89 15 17 53 0 8

M1014
A M1014, também conhecida como ‘doze’, é uma das primeiras espingardas do Free Fire. Ela é considerada uma opção sólida para combate em curta distância. A arma tem uma grande capacidade de dano e velocidade de movimento, porém pouca penetração na armadura. Seu cartucho é compatível com seis munições e seu corpo não permite acoplar nenhum acessório, como estoque ou empunhadura, por exemplo.

Devido às suas características, a M1014 exige habilidade aprimorada e precisão para eliminar os oponentes mais rapidamente. Chegar mais próximo do inimigo e atirar pulando são dicas valiosas para conseguir a vitória no campo de batalha. Vale ressaltar que o longo tempo de recarga da M1014 é uma grande desvantagem durante confrontos rápidos, então é recomendado mudar de arma se a situação se tornar bastante perigosa.

SPAS12
A SPAS12 é uma espingarda com especificações técnicas equilibradas no Free Fire. A arma também possui grande poder de dano e cadência de tiro mediana, mas pouca precisão e alcance. A SPAS12 usa cartucho com suporte para cinco munições do tipo SG (ShotGun), que são facilmente encontradas em todas as regiões dos mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari.

Embora não seja a espingarda mais poderosa, a SPAS 12 pode ser a arma secundária mais indicada para jogadores iniciantes. Suas mecânicas e técnicas podem ser facilmente aprendidas em partidas casuais ou na ilha de treinamento. Lembrando que a sensibilidade também pode ser ajustada conforme os treinamentos, para conseguir maior probabilidade de sucesso em confrontos a curta distância.

M1887
A M1887, conhecida popularmente como ‘doze nova’, é a espingarda mais popular e poderosa do Battle Royale da Garena. Seu prestígio, tanto pelos jogadores casuais quanto profissionais, é atribuído ao cano duplo e alto calibre, que garantem maior probabilidade de sucesso em confrontos de curta e média distância no campo de batalha. A M1887 penetra fortemente na armadura, além de possuir maior velocidade de recarga e movimento.

A pequena capacidade do cartucho é um dos prontos fracos da M1887. A espingarda é compatível com somente duas munições do tipo SG. Por isso, é fundamental usar recurso de proteção durante os confrontos rápidos e a curta distância, como a parede de gel. A ativação da habilidade do personagem Jai, que recarrega automaticamente a arma ao abater inimigos, também pode ajudar em momentos críticos.

MAG-7
A MAG-7 é a espingarda mais recente do Free Fire. Adicionada na atualização OB26, a escopeta possui alta taxa de disparo, além de maior velocidade de movimento. Seu cartucho suporta até oito munições, a arma também é compatível com empunhadura e estoque, que melhoram consideravelmente a performance durante os conflitos.

Escolher os momentos mais adequados para atacar com a MAG-7 é essencial para conseguir vantagens sobre os inimigos. Considerada uma espingarda de média distância, os jogadores podem aumentar as chances de sucesso optando por conflitos nos interiores das construções. Além disso, como existem oito munições, é recomendado não recarregar a arma durante os combates — exceto se o cartucho estiver vazio — pois a velocidade de recarga pode aumentar sua probabilidade de ser abatido.

 

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.