quinta-feira , 18 abril 2024

Novo Super Retro Champ roda cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive

Super Retro Champ é o nome de um novo videogame portátil capaz de rodar cartuchos de Super Nintendo e Mega Drive. O aparelho foi anunciado na CES 2020, nesta segunda-feira (6), pela My Arcade, empresa que já havia lançado versões portáteis de consoles retrô no passado. O lançamento está marcado para ocorrer até o final de 2020, mas ainda sem data específica, pelo preço de US$ 110 (cerca de R$ 446, em conversão direta e sem impostos). Suas especificações incluem compatibilidade para ligar na TV, via HDMI, e entradas para controles, além de botões embutidos.

Outro detalhe é que o Super Retro Champ, em tese, não dá abertura para a pirataria de jogos. O aparelho não possui qualquer entrada USB ou para cartões de memória, impedindo que usuários baixem games no formato ROM, via Internet, e usem no dispositivo. O videogame aceita apenas cartuchos originais de um dos dois consoles compatíveis. Vale citar que o console não acompanha nenhum game “de fábrica”.

Sua tela conta com sete polegadas, o que não torna o produto tão portátil assim. O tamanho do display também não deve colaborar no tempo de duração da bateria, ainda que uma estimativa de autonomia não tenha sido informada pela fabricante.

Por ora, o Super Retro Champ chega apenas em mercados como Estados Unidos e Canadá. Ainda não há previsão para expansão em outros países, como o Brasil.

 

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.