Nova atualização do iOS faz telas consertadas de iPhones pararem de funcionar

A mais recente atualização do ios, a 11,3, está causando problemas a usuários que tiverem suas telas de  iphone 8 consertadas por assistências não autorizadas da apple. De acordo com o site Motherboard, centenas de usuários relataram que a “funcionalidade Touch” parou de funcionar após a instalação da nova versão do sistema.

Segundo assistentes técnicos consultados pelo portal, toda tela de iphone é alimentada por um microchip , e para eles, esse chip é que está causando o problema . Dessa forma, quando o conserto do display é feito por uma assistência terceira, algum código inserido pela apple, através do IOS 11.3, avisa que o display não é “autorizado”, prejudicando o funcionamento destas telas.

“Esse problema fez com que a minha empresa recebesse de volta  mais  2 mil aparelhos.

Os consumidores estão irritados, e parece que a apple está fazendo isso para prevenir que os usuários consertem em assistências terceirizadas”.

Contou o Aakshay Kripalani,  CEO de uma assistência técnica dos Estados Unidos.

A apple ainda não se posicionou sobre o assunto. No ano passado o mesmo problema afetou os iphones 7 reparados por terceiros – o que fez com que a empresa liberasse uma nova atualização para corrigir a falha.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.