Nokia lança aplicativo para upload de vídeos no Youtube

Enquanto a Microsoft e Google brigam para que um aplicativo oficial do Youtube seja lançado no Windows Phone, a Nokia resolveu dar um passo à frente e fazer isso por conta própria. A empresa lançou um novo aplicativo para upload de vídeos no Youtube. Por enquanto, exclusivo para os aparelhos Lumia.

nokia_lumia_youtube_uploader_01

Nokia lança app para upload de vídeos no Youtube

O aplicativo é simplesmente chamado de “Youtube Upload”. E ele permite que os usuários escolham seus vídeos na galeria do smartphone e os enviem para a rede social de vídeos do Google.  E esses vídeos podem ser enviados tanto quando conectado em redes WiFi quanto em conexão de dados, 3G ou 4G.

Apesar de dito como específico para smartphones Lumia, este aplicativo por enquanto só pode ser baixado pelo Lumia 1020. Possivelmente porque foi projetado para este novo smartphone, e a Nokia não chegou ainda a testar em outros aparelhos. Mas é provável que em breve se estenda para outros dispositivos da linha.

Para conhecer mais sobre o Lumia 1020, confira aqui algumas amostras de fotos tiradas com o smartphone, que oferece uma câmera traseira de 41 megapixels.

A Microsoft chegou a lançar um aplicativo para o Youtube em maio, dizendo que não recebeu ajuda do Google para cria-lo. Porém, o Google entrou em contato com a empresa, e agora ambas trabalham juntas em um novo aplicativo do Youtube para usuários do Windows Phone.

Fonte: Baboo

Verificar também

iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple, apontam rumores

O possível e aguardado iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple. Segundo rumores, a fabricante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.