Malwarebytes Anti-Malware remove todos os vírus do PC e do Android

O Malwarebytes Anti-Malware é um programa fácil e eficiente, para Windows e Android, que deixa seu computador e seu smartphone livres de malwares. A versão gratuita está equipada com ferramentas avançadas para busca e remoção de softwares mal-intencionados e com uma base de dados atualizada quase diariamente. Aproveite para baixar Malwarebytes Anti-Malware e proteja seu PC e celular!

Infelizmente, ele não oferece um sistema de proteção em tempo real. Ele é o principal concorrente do Avira, AVG, avast! e do Norton. Por isso, o aplicativo opera pelo sistema de abas. Veja como eliminar vírus do computador e do celular com o Malwarebytes.

Em “Verificação”, o usuário conta com ferramentas para varrer o sistema: “Verificação rápida”, “Verificação completa” e “Verificação instantânea”. O serviço até dispõe de proteção em tempo real, mas só baixá-lo na versão completa. Com essa opção habilitada você verifica em tempo real e evita malwares na máquina.

 

Como baixar e usar Malwarebytes Anti-Malware
A maior vantagem do programa é a sua tela inicial. Ela mostra informações sobre o estado de saúde do PC o tempo todo. A seção principal exibe, ainda, dados sobre a licença, progresso de varreduras, atualização de banco de dados e o estado da proteção em tempo real.

O usuário pode executar uma varredura do sistema operacional em “Verificar Agora” na tela inicial. Além disso, é possível agendar para que ele realize limpezas automáticas periódicas em “Agendador”. Há, também, a possibilidade de acompanhar o procedimento de verificação de SO e descobrir qual seção ele verifica no momento e quais conteúdos foram averiguados.

Um relatório é gerado ao final do procedimento. Dessa forma, o usuário pode decidir o que fazer com os possíveis malwares. Existe a opção de enviar para a quarentena, ignorar ou excluir.

Quarentena e remoção completa
Nesta aba, estão listados os arquivos identificados como ameaça para o sistema. É possível apagar os supostos malwares ou restaurá-los se não forem uma ameaça. Muitas vezes quando desinstala-se um programa, ele deixa arquivos que não são apagados no sistema. Usando o recurso “FileASSASSIN”, torna-se possível remover estes arquivos bloqueados.

Atualizações
A ferramenta é constantemente atualizada com uma lista das últimas ameaças de malware conhecido em toda a rede, de modo que o dispositivo sempre estará inteiramente protegido. Porém, sua solicitação de atualização diária pode se tornar algum um pouco irritante depois de alguns dias.

Por isso, o usuário pode desabilitar essa opção quando quiser, apesar de não ser recomendado. Esta atualização também pode deixar seu computador mais lento momentaneamente, mas vale a pena mantê-lo atualizado. Faça o download Malwarebytes Anti-Malware grátis agora mesmo!

Nossa opinião
A fama do Malwarebytes Anti-Malware como um software fácil de usar é merecida. Todo em português, o programa traz uma interface limpa, moderna e objetiva, que dá segurança ao usuário mais inexperiente.

Ele cumpre com sua função de deixar seu computador e smartphone seguro e livre de malwares, embora não possa ser comparado com concorrentes mais poderosos. Neste sentido, ele é feito para o usuário de médio uso, não tão exigente com tecnologias de ponta e cujo uso do computador não o exponha demasiadamente a riscos.

O serviço detecta todas as ameaças conhecidas e a maioria dos malwares escondidos ou infecções que deliberadamente camuflam sua presença no sistema. O problema é que a versão gratuita não dispõe de mecanismo de verificação e correção em tempo real, expondo a máquina consideravelmente.

A instalação é rápida e livre dos inconvenientes pedidos de inclusão de barras de ferramentas no navegador. O mesmo já não se pode dizer da execução: nos nossos testes, a varredura rápida demorou uma média de 20 minutos. Enquanto a completa, 40, índices acima dos registrados nos concorrentes.

Além disso, seu alto consumo de memória faz com que outros programas em execução fiquem lentos enquanto ele roda. Em contrapartida, ele não apresenta incompatibilidade com antivírus ou mesmo softwares que desempenhem a mesma função. Vale a pena baixar Malwarebytes Anti-Malware e experimentar!

Prós
Protege o PC
Instalação direta e rápida
Tem versão gratuita
Em português
Contras
Varredura lenta
Computador pode ficar lento durante verificação
Versão gratuita sem verificação em tempo real

 

Verificar também

Windows 10 vai acabar? Saiba como atualizar e tire dúvidas sobre mudança

A Microsoft anunciou que o Windows 10 chegará ao fim no dia 14 de outubro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.