quinta-feira , 9 abril 2020

MacBooks Pro e Air podem ter mudanças importantes ainda em 2020; veja

O próximos MacBooks Pro e MacBooks Air podem receber pelo menos duas grandes mudanças ainda em 2020. De acordo com o analista de mercado Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar previsões acerca de produtos da Apple, pelo menos um dos modelos será o primeiro da marca com processador ARM, substituindo os chips Intel, tradicionais nos notebooks da marca. Além disso, os novos laptops devem trazer o Magic Keyboard, já presente no MacBook Pro 16″ em substituição ao antigo teclado borboleta, que já foi motivo de ação judicial contra a empresa. Vale lembrar que o especialista antecipou essa novidade no computador profissional lançado em 2019.

Fabricados pela própria Apple e utilizados em iPhones e iPads, os processadores ARM prometem baixo consumo de bateria, dissipando pouco calor. Os chips da marca vêm entregando bons resultados, e podem ser tão ou mais potentes que processadores Intel de entrada. Segundo a fabricante, o iPad Pro seria mais potente que 95% dos laptops do mercado.

Apesar disso, o sistema iPadOS, embora já tenha evoluído, ainda é visto como um limitante para que o tablet entregue desempenho equivalente ao de um computador completo. Dessa forma, notebooks com o mesmo tipo de chip, mas que rodam macOS, resolveriam o problema.

Especula-se que a mudança deve começar com um modelo de entrada do MacBook, possivelmente substituindo o atual MacBook Air de 13 polegadas. Após esse lançamento, a novidade poderia expandir para outros modelos da linha. Nesse meio tempo, a Apple também estaria trabalhando com desenvolvedores para garantir que atuais programas da Mac App Store sejam recompilados para funcionar no novo hardware.

Apple pode lançar novos MacBooks com chip ARM e teclado renovado ainda em 2020 — Foto: Divulgação/Apple

Já o novo teclado tem tudo para ser levado a outros modelos de MacBook. Chamado de Magic Keyboard, o padrão veio para substituir o bastante criticado teclado borboleta. Kuo reafirma uma previsão feita em novembro, quando garantiu que a Apple já planejava lançar em breve o sucessor do MacBook Pro de 13” com a correção nas teclas.

Nos bastidores, comenta-se que algumas dessas novidades estariam reservadas para a WWDC 2020, mas a realização do evento é incerta por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, o analista diz que a fabricação dos novos computadores a tempo para lançá-los em 2020 não está comprometida.

Verificar também

Vaio anuncia novos FE14 e FE15 com processadores Intel de 10ª geração

A Vaio anunciou na última terça-feira (1) os dois novos notebooks FE14 e FE15. De …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *