segunda-feira , 4 julho 2022

MacBooks podem trazer carregamento sem fio para iPhone, revela patente

MacBooks Pro e MacBooks Air podem trazer carregamento sem fio no futuro. É o que indica uma patente registrada pela Apple em dezembro de 2019, que mostra dispositivos como iPhone e Apple Watch carregando sobre o notebook da maçã. O recurso funcionaria tanto para a recarga dos aparelhos quanto para o próprio computador. Vale ressaltar que o documento não confirma a chegada da tecnologia, mas é um indicativo dos planos da fabricante para seus novos produtos.

MacBook Air 2020 fica mais fácil de consertar com novo teclado, diz site

O recurso seria possível graças a uma bobina indutora, que cercaria a bateria para funcionar de duas formas: recebendo e emitindo carga sem fio. A principal diferença da nova tecnologia em relação aos métodos atuais de recarga é que não se refere a um dispositivo de forma independente, e sim a uma forma de troca entre diferentes dispositivos. O procedimento aconteceria por meio de uma configuração nos aparelhos e da aproximação de suas baterias internas.

A patente demonstra ainda que aparelhos futuros poderiam ter um ou mais pontos de recarga. As próximas versões do MacBook, por exemplo, teriam três, localizadas abaixo do teclado. Outros produtos, como iPhone e Apple Watch, teriam apenas uma.

As imagens disponíveis no registro de patente também revelam as formas como a recarga pode ser feita. Elas incluem MacBooks recarregando iPads, iPads recarregando iPhones e, inclusive, iPhones recarregando Apple Watches, o que indica a versatilidade desejada pela Apple.

A marca também dá dicas de que estaria trabalhando em um acessório composto de nove baterias, o que permitiria recarregar um grande número de dispositivos ao mesmo tempo. O produto funcionaria de forma semelhante a um tapete, sendo conectado à rede elétrica, e poderia ser usado para substituir os carregadores atuais.

Verificar também

Pesquisadores descobrem falha ‘incorrigível’ em chip da Apple

Uma vulnerabilidade em um dos sistemas de segurança dos chips M1, da Apple, foi descoberta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.