MacBook tem queda em vendas e Apple reduz produção do chip M2

A Apple pausou a produção de seus chips M2 temporariamente devido à baixa demanda por MacBooks, segundo reportagem do site The Elec repercutida pela mídia especializada nesta segunda-feira (3). A interrupção na produção, de acordo com fontes próximas à cadeia de produção da empresa, ocorreu entre janeiro e fevereiro de 2023, e ficou em 50% em março, em relação ao mesmo período do ano anterior. Durante os dois meses, a Apple reavaliou a demanda pelo novo processador, sucessor do M1.

A pausa na produção do chip ocorre em um momento em que a Samsung Display estaria se preparando para lançar uma nova tela OLED para o MacBook Air, o que representa um potencial divisor de águas no mercado. A empresa não fez comentários oficiais sobre o relatório.

De acordo com o The Elec, fontes próximas à cadeia de produção da maçã indicam que a empresa foi alertada sobre os tempos difíceis que estariam por vir para as vendas do Mac — principalmente se os ganhos do último trimestre de 2021 (US$ 10,85 bilhões) forem comparados com o mesmo período de 2022 (US$ 7,74 bilhões). Esta situação levou a especulações sobre os planos futuros da empresa e se a Apple focaria em outras linhas de produtos.

Lançado em 2022, o M2 deve oferecer, em um MacBook Air, uma melhora de 60% em termos de processamento gráfico comparado ao modelo com o chip antigo, por exemplo. A pausa na produção do processador pode ter impacto no cronograma de lançamento de novos modelos de MacBook. No entanto, a Apple não fez nenhum comunicado oficial sobre o assunto. Muitos especialistas do setor observam de perto os próximos passos da Apple em resposta à desaceleração do mercado e como isso afetará o desempenho geral da empresa nos próximos meses.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.