sexta-feira , 19 abril 2024

LG vai parar de fabricar celulares, mas promete atualizações do Android

A decisão da LG de parar de fabricar celulares já tem causado dúvidas sobre como será daqui para frente. A empresa promete entregar atualizações e correções de segurança para alguns dos aparelhos vendidos até então. Alguns smartphones já receberam o Android 11 – caso do LG Velvet 5G na Coreia do Sul. O update deve desembarcar na Alemanha em abril.

Vale dizer que a filial da LG na Alemanha também divulgou uma lista com todos os demais celulares que vão receber o Android 11 ao longo do ano. A fabricante não descarta oferecer o vindouro Android 12 a alguns aparelhos no futuro.

A lista alemã menciona atualização do Android 11 para o seguintes modelos:

LG Velvet 5G (em abril)
LG G8X ThinQ (no segundo trimestre)
LG Velvet 4G (no terceiro trimestre)
LG G8S ThinQ (no terceiro trimestre)
LG Wing (no quarto trimestre)
LG K52 (no quarto trimestre)
LG K42 (no quarto trimestre)
Já a indicação para o Android 12 contempla apenas três aparelhos:

LG Velvet
LG V60 ThinQ
LG Wing

O Android 11, do Google, estreou ferramentas como gravação da tela, novos emojis e melhorias na privacidade de dados. Proprietários dos celulares que devem recebê-lo terão acesso a esses recursos e outros, como novas personalizações no modo escuro, controle facilitado para dispositivos inteligentes da casa e otimização de reprodução de mídia.

É preciso alertar os usuários que esperam pelo Android 12 de que a atualização será testada quando o sistema for disponibilizado. Isso quer dizer que a distribuição do update acontecerá mediante verificação de que os aparelhos tenham apresentado resultados positivos com o novo sistema.

Por ora não se sabe qual será a política da LG no Brasil para liberação das atualizações. Em comunicado direcionado ao mercado e à imprensa, a companhia reforçou o compromisso com as obrigações jurídicas relacionadas aos celulares vendidos até o momento. É um indicativo de que a fabricante manterá os termos da garantia e o ecossistema de atendimento ao cliente.

 

Verificar também

Realme C67 em review: celular traz câmera de 108 MP e Snapdragon 685

ria o review do novo celular da linha C Series — Foto: Letícia Rosa/TechTudo O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.