Lenovo lança produto que é tablet Android e notebook Windows ao mesmo tempo

  • A Lenovo anunciou, na CES 2024, o lançamento do Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid, um dispositivo dois em um que vem com os sistemas operacionais Android e Windows instalados ao mesmo tempo. Portanto, se quiser usá-lo como tablet, o usuário terá acesso ao software do Google, mas caso queira a versão notebook, ele deve trabalhar no sistema da Microsoft. O aparelho, revelado na terça-feira (9), deve ser lançado no segundo trimestre por US$ 1.999, ou cerca de R$ 9.811 em conversão direta e sem impostos.
  • O novo dispositivo híbrido da Lenovo é essencialmente um notebook quando visto pela primeira vez, mas, quando a tela é retirada da base, ele se torna um tablet com direito a uso de caneta smart. O aparelho tem um display OLED de 14 polegadas com resolução 2,8K e duas fichas técnicas diferentes — uma para cada tipo de dispositivo.
  • Na base, que forma o notebook, o ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid é equipado por um processador Intel Core Ultra 7, memória RAM de 32 GB, além de um SSD de 1 TB e uma bateria de 75 Whr. Enquanto isso, o tablet tem chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, traz 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A bateria, por outro lado, é de somente 38 Whr.

Segundo o repórter do site CNet, que testou o produto no estande da Lenovo na CES, a transição entre Windows 11 e Android 13 ocorre como deveria quando a tela é retirada da base, sem nenhum delay expressivo.

A matéria também destaca que o tamanho da tela — 14 polegadas — pode tornar o dispositivo menos confortável de segurar se comparado com o iPad de 12,5 polegadas da Apple. Vale ressaltar que o modelo da Lenovo tem 1,7 Kg, enquanto o dispositivo da Maçã pesa 1,5 Kg.

Verificar também

Realme C67 em review: celular traz câmera de 108 MP e Snapdragon 685

ria o review do novo celular da linha C Series — Foto: Letícia Rosa/TechTudo O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.