sexta-feira , 19 abril 2024

iPhone pode ganhar marca brilhante da Apple no estilo do MacBook

A Apple pode aproveitar o logo na traseira do iPhone para emitir notificações em gerações futuras do celular. De acordo com uma patente descoberta registrada nos Estados Unidos, a “maçã” na traseira do smartphone poderia ter uma iluminação que muda de intensidade ou pisca quando o usuário recebe uma notificação, recurso que seria similar à solução presente no Motorola One Zoom. A novidade, porém, ainda não tem previsão para chegar em um telefone da fabricante. As informações são do site especializado Apple Insider.

O texto do documento submetido ao US Patent and Trademark Office (USPTO), entidade responsável pelo registro de ideias e marcas nos Estados Unidos, é intitulado como “Dispositivos Eletrônicos com Decoração Austável”. De acordo com o site especializado Apple Insider, o documento explica como um elemento de cor e iluminação variáveis pode ser incluso na construção do dispositivo e controlado via software.

A ideia não menciona especificamente o símbolo da maçã, mas a Apple já tem histórico na ideia de utilizar o seu logo iluminado em produtos como os modelos mais antigos de MacBook. A princípio, o elemento seria formado por várias camadas de material translúcido para emitir diferentes tipos de cor e intensidade de luz, de acordo com a necessidade.

Embora o documento explique o uso do recurso como um elemento de personalização, também há menções diretas que explicam como a ideia poderia funcionar para emitir notificações. Tal ideia se aproxima do Motorola One Zoom, cujo logotipo acende quando o celular recebe notificações.

Apesar do registro, ainda não há certeza se a Apple irá lançar algum produto com a tecnologia.

 

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.