iPhone 2023: Apple quer dobrar potência de zoom da câmera

O iPhone 15 Pro Max deve o único celular da Apple com uma câmera baseada em lente periscópica, que costuma produzir imagens ainda mais sofisticadas. O recurso já está em rivais como o Galaxy S22 Ultra e o Xiaomi 12 Ultra, mas deve levar mais algum tempo para desembarcar nos produtos da empresa da maçã. O lançamento do telefone é aguardado somente para 2023, daqui a um ano, mas o detalhe foi antecipado pelo analista especializado Ming-Chi Kuo.

Ainda segundo o analista, a Apple deve continuar com quatro modelos a cada nova coleção. Sendo assim, a linha de smartphones do próximo ano deve ter o iPhone 15 e iPhone 15 Pro com 6,1 polegadas de tela, além do iPhone 15 Max e do 15 Pro Max, ambos com 6,7 polegadas de tamanho.

Apesar de Kuo ter um bom histórico de acertos, vale dizer que um iPhone com lente periscópica é especulado desde 2020, e que o próprio analista chegou a indicar que o componente viria na série do iPhone 14, como lembrou o site MacRumors. Este celular e seus derivados devem ser anunciados oficialmente em setembro deste ano. Portanto, é sempre bom reagir com cautela a esses rumores.

Uma câmera teleobjetiva com tecnologia periscópica tem um espelho inclinado que reflete a luz em direção ao sensor de imagem para, assim, percorrer um caminho maior, como se dobrasse virtualmente o espaço interior. Desta forma, o usuário tende a conseguir zoom maior com perda menor da qualidade.

Kuo vai além e especula que o um provável iPhone 16 Pro, em 2024, também receberia esta tecnologia, que não ficaria mais restrita ao modelo Pro Max. O Samsung Galaxy S22 Ultra, que já goza deste recurso, oferece um zoom ótico de até 10x e um zoom digital que pode chegar a 100x.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.