quinta-feira , 28 março 2024

iPhone 13 e outros aparelhos Apple devem chegar ainda em 2021; o que esperar

A Apple deve apresentar o iPhone 13 no segundo semestre de 2021. Além do celular, a expectativa é de que sejam anunciados novos modelos de AirPods, Apple Watch, iPad Mini e do MacBook Pro. Apesar de rumores indicarem a possibilidade de a empresa seguir com o design da linha iPhone 12, acrescentando apenas mudanças pontuais, outros analistas esperam uma revolução completa nos próximos meses.

O relatório divulgado pela consultoria TrendForce estima que os preços não devem ser muito maiores do que as cifras atuais. Espera-se que os preços comecem em US$ 699 pelo iPhone 13 Mini e cheguem a US$ 1.399 pelo iPhone 13 Pro Max com maior espaço para dados, considerando-se a realidade dos Estados Unidos.

O design da próxima geração do iPhone não movimentou muitas especulações, visto que os analistas sugerem que a Apple deve manter o padrão do iPhone 12. Esses moldes já têm sido resgatados há alguns anos, mas não existe previsão de reformulação significativa. A única diferença seria um entalhe reduzido na parte superior frontal dos telefones.

São espetadas telas de 5,4 e 6,1 polegadas para os modelos Mini e iPhone 13. As versões Pro e Pro Max, por sua vez, devem ter displays com 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente. Uma das funções aguardadas em modelos anteriores é a tela de 120 Hz. Pode ser que dessa vez a taxa de atualização adaptável e com maior fluidez acompanhe os smartphones, além da tecnologia Always On Display, que é capaz de deixar o painel sempre ativo.

Não se sabe ao certo o que esperar em termos de especificações. Há expectativa em torno de baterias ligeiramente maiores e um processador mais potente, possivelmente chamado de A15 Bionic. A ficha técnica também deve contemplar novos recursos na câmera, como Modo Retrato em vídeos e ProRes, um formato de vídeo de alta qualidade pensado para fotógrafos profissionais.

Além do iPhone 13, espera-se ver também novos AirPods com design semelhante ao da versão Pro, bem como um iPad Mini com aparência reformulada e bordas finas. O Apple Watch 7 também integraria o pacote de lançamentos, desta vez com display totalmente plano (em vez de arredondado) e processador renovado.

Verificar também

Apple pode copiar celulares Samsung e trazer caneta no iPhone; entenda

A Apple entrou com pedido de patente de uma nova Apple Pencil com sensor óptico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.