segunda-feira , 4 julho 2022

iPhone 12 deve ser o último celular da Apple com conector Lightning

dução/Apple Insider

O iPhone 12 deve ser o último celular da Apple com o tradicional conector Lighting para recarregar a bateria e transferir informações para o computador. Informações vazadas nesta semana dão conta de que a empresa da maçã pretende insistir nesta tecnologia por mais um ano, pois estaria se preparando para lançar um iPhone em formato totalmente inédito em 2021. Seria o primeiro smartphone da marca sem qualquer fio ou cabo.

A informação vazada no Twitter refuta especulações da suposta adoção do USB-C no lançamento deste ano. A tecnologia está em uso no iPad Pro, mas nunca apareceu em um iPhone. Aos poucos, ela tem se tornado o novo padrão da indústria para recarga e transferência de dados.

A expectativa é de que a fabricante utilize um modelo completamente sem fio que recupere a energia por meio de carregador magnético, tal qual ocorre hoje em dia com o Apple Watch. Portanto, o futuro iPhone 13 pode vir sem porta alguma.

Muitos fãs estavam esperançosos para que o padrão USB-C finalmente chegasse ao iPhone. Esta conexão possui diversas vantagens em relação ao Lightning, como o carregamento rápido e a compatibilidade com diversos cabos e acessórios.

Havia até discussões legislativas na Europa para tornar o USB-C um padrão para todos os dispositivos móveis, como smartphones, tablets e e-readers. A ideia obrigaria as fabricantes a adotarem a conexão em todos os seus aparelhos, o que a Apple rejeitou terminantemente.

Na ocasião, a empresa da maçã argumentou que trocar sua porta Lightning pelo USB-C tornaria obsoletos mais de 1 bilhão de dispositivos e que a medida resultaria uma quantidade de lixo eletrônico sem precedentes.

Verificar também

Pesquisadores descobrem falha ‘incorrigível’ em chip da Apple

Uma vulnerabilidade em um dos sistemas de segurança dos chips M1, da Apple, foi descoberta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.