sexta-feira , 29 março 2024

iOS 15.1 chega com Share Play e funções para iPhone 13; veja novidades

O update iOS 15.1 chegou nesta segunda-feira (25) aos celulares iPhone (iOS). Com a atualização, os smartphones Apple ganham o novo modo Shareplay, que permite assistir a filmes ou ouvir música de maneira compartilhada com os amigos. Além disso, novidades para o modelo top de linha mais recente da marca, o iPhone 13 Pro Max, também foram adicionadas, com a liberação do recurso ProRes codec.

O Shareplay era uma das funções mais aguardadas da atualização do iOS. Com esse novo recurso, usuários de iPhone poderão fazer stream compartilhado de filmes, séries, músicas, jogos e outras mídias com seus amigos diretamente pelos apps de serviços como Disney+. A opção foi apresentada inicialmente em junho, na conferência anual da Apple, o WWDC 2021, e é interessante principalmente para quem tem contatos ou familiares que moram em localidades distantes.

Além disso, com o update 15.1, o iOS também passa a permitir gravar vídeos com o Apple ProRes codec no iPhone 13 Pro Max. O ProRes é um compressor de vídeo da empresa que possibilita ao novo smartphone top de linha da maçã fazer gravações em alta qualidade, com resolução até 5K.

Outra novidade interessante trazida pelo iOS 15.1 é a possibilidade de acessar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19 diretamente pelo app nativo Wallet. Desse modo, os usuários de iPhone terão um facilitador na hora de acessar o comprovante de vacina, que antes só podia ser acessado pelo app Conecte SUS. No entanto, vale lembrar que, para que a função de fato fique disponível no Brasil, o Ministério da Saúde antes de tudo deverá fazer a integração do seu sistema com a API do app.

A atualização do sistema operacional foi lançada em 20 de setembro em todos os smartphones posteriores ao iPhone 6S (confira abaixo a lista completa com os modelos que recebem o update). Com a novidade desta segunda-feira, usuários que tenham feito upgrade para o iOS 15 não poderão mais retornar ao iOS 14 ou a versões anteriores do sistema.

Modelos compatíveis com o iOS 15
iPhone 6s
iPhone 6s Plus;
iPhone SE (1ª e 2ª gerações);
iPhone 7;
iPhone 7 Plus;
iPhone 8;
iPhone 8 Plus;
iPhone X;
iPhone XR;
iPhone XS;
iPhone XS Max;
iPhone 11 (todos os modelos);
iPhone 12 (todos os modelos);
iPhone 13 (todos os modelos).

Verificar também

Apple pode copiar celulares Samsung e trazer caneta no iPhone; entenda

A Apple entrou com pedido de patente de uma nova Apple Pencil com sensor óptico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.