segunda-feira , 4 julho 2022

iOS 13.4 impede chamadas no FaceTime com iPhones e iPads antigos

O iOS 13.4, atualização do sistema operacional do iPhone (iOS) lançada na última semana, está impedindo que alguns usuários façam chamadas do FaceTime com contatos que ainda utilizem o iOS 9.3.5 ou 9.3.6. Diversas reclamações no Twitter e em outras redes sociais foram observadas nos últimos dias pelo site especializado MacRumors.

O problema, que se estende às versões do aplicativo para o iPadOS 13.4 e o macOS Catalina 10.15.4, atinge usuários que tentem se comunicar com dispositivos como iPad 2, iPad 3, iPhone 4S, iPad mini (1ª geração) e iPod Touch (5ª geração). Não está claro se a mudança é proposital ou apenas um bug. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

A alteração chama atenção durante a pandemia do novo coronavírus, período em que as pessoas devem ficar mais tempo em casa e podem utilizar recursos como chamadas de vídeo para se comunicar com amigos e parentes. Alguns usuários relataram a impossibilidade de se comunicar com pais ou avós que utilizam um iPad antigo, por exemplo.

Conseguimos testar e comprovar o erro, com a tentativa de uma ligação entre um iPhone 8 Plus rodando o iOS 13.4 e um iPad mini (1ª geração) com o iOS 9.3.5. Ao atender a chamada, a mensagem “conectando…” aparece na tela, mas não é possível se comunicar com o outro usuário.

Em sua página de suporte, a Apple recomenda alguns procedimentos em caso de erros no FaceTime, e um deles é atualizar o sistema operacional. No entanto, o iOS 13.4 e o macOS 10.15.4 são as últimas versões disponíveis para os dispositivos da maçã mais recentes.

Nesta terça-feira (31), foram liberadas as versões beta do iOS 13.4.5 e do macOS 10.15.5, mas não há como confirmar se o problema será corrigido nas próximas atualizações. Também é esperada a correção de uma falha que afeta o Acesso Pessoal do iPhone, reconhecida pela Apple na última semana.

Verificar também

Pesquisadores descobrem falha ‘incorrigível’ em chip da Apple

Uma vulnerabilidade em um dos sistemas de segurança dos chips M1, da Apple, foi descoberta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.