quarta-feira , 24 abril 2024

iOS 12 tem app que detecta medidas usando realidade aumentada

Um dos vice-presidentes da Apple, Craig Federighi foi o encarregado de mostrar um novo aplicativo que está presente no futuro iOS 12: chamado de Medidas, o software tira proveito da realidade aumentada (AR) para detectar as dimensões de objetos quando o usuário apontar a câmera do iPhone. Ele calcula altura, largura e profundidade, tendo como plataforma tecnológica o ARKit 2.

Uma mala retangular foi usada para comprovar que o usuário consegue ver a largura aproximada do objeto. Federighi também conseguiu detectar a altura e profundidade do objeto.

Federighi impressionou a plateia quando colocou um porta-retrato retangular sobre a mesa e o aplicativo automaticamente calculou as dimensões do objeto.

Segundo o site da Apple, o aplicativo permite também que os usuários de iPhone e iPad tirem fotos e as compartilhem com as dimensões. Federighi não informou sobre a precisão do aplicativo, mas destacou que pode ser útil se o consumidor estiver planejando trocar ou mudar os móveis de sua casa e precisa saber se eles vão caber no lugar de destino.

Verificar também

MacBook Air com M3 ou M2? O que muda no laptop da Apple

MacBook Air M3 e MacBook Air M2 são dois notebooks fabricados pela Apple. Ambos fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.