sexta-feira , 19 abril 2024

iOS 12 chega em breve para iPhone; conheça seis recursos inéditos

Após os novos iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, o iOS 12 já tem data de lançamento: próxima segunda, 17 de setembro. Além de melhorar o desempenho de dispositivos mais antigos, como o iPhone 5S e iPhone 6 Plus, a atualização da Apple traz diversos recursos inéditos, como o controle de atividades, para ajudar a diminuir o tempo gasto no celular, e o app Medidas, capaz de medir precisamente objetos com realidade aumentada (AR), entre outras novidades.

O iOS 12 é compatível com todos os iPhones e iPads lançados a partir de 2013 e também com o iPod touch de 6ª geração. Os iPhones de 2018 já contam com a atualização de fábrica. Confira, nas linhas a seguir, as principais novidades do sistema operacional da Apple.

1. Controle de atividades
Assim como a Google, com o Digital Wellbeing, a Apple também fornece ferramentas para que os usuários passem menos tempo nos seus celulares. Para isso, o iOS 12 traz o sistema de controle de atividades que, como o nome indica, deve ajudar a controlar o uso do smartphone, com relatórios e alertas para impor limites ao acesso a jogos, redes sociais, entre outros.

Com intuito de evitar interrupções, o sistema também traz algumas mudanças nas notificações, que agora ficarão agrupadas. Além disso, os alertas terão novos botões para desativar pop-ups ou eliminar notificações de determinados apps.

2. Memojis
Lançados com exclusividade para o iPhone X, os divertidos Animojis caíram nas graças dos usuários. Agora, a Apple decidiu elevar o nível dos bichinhos animados a um novo patamar, com a chegada dos Memojis, que permite criar uma carinha personalizada com as características definidas pelos usuários, como traços do rosto, cabelo, nariz, acessórios, entre outros.

3. Novo Apple Fotos
O Apple Fotos, com o iOS 12, se tornou mais inteligente e mais próximo do rival Google Foto. Com a aba Pra Você, o app passa a reunir álbuns com memórias e identifica rostos, sugerindo automaticamente o compartilhamento com os amigos identificados. Outro incremento especial está nas buscas, que utiliza inteligência artificial para adivinhar o que o usuário está pesquisando e entregar resultados com mais eficiência.

4. Medidas
Descobrir o tamanho exato de objetos vai ficar mais fácil com o iOS 12, graças ao app Medidas, que utiliza realidade aumentada (AR) para detectar tamanho e formas exatas de diferentes itens. Tendo como plataforma tecnológica o ARKit 2, a ferramenta usa a câmera do iPhone para calcular a altura, largura e profundidade dos objetos. Segundo a Apple, o Medidas é ideal para os momentos em que o consumidor planeja trocar ou mudar os móveis de sua casa.

5. Autocompletar em mais apps
Usuários do iOS 12 não precisarão mais correr para colar o token recebido via SMS em formulários: ao logar em uma conta e receber a mensagem, o sistema se encarregará de capturar automaticamente e completar o código. Além disso, o navegador poderá, por exemplo, dar sugestões de senhas fortes de maneira automática e indicar quando um código criado já está sendo usado. A maior novidade, no entanto, fica para a maior integração com gerenciadores de senhas, como o 1Password, que garante expande a possibilidade de uso do recurso.

6. Novo Face ID
Diferentemente do Touch ID, o leitor de impressões digitais da Apple, atualmente o Face ID não permite cadastrar mais de uma pessoa para realizar o desbloqueio do celular. Com o iOS 12, no entanto, isso pode mudar:. segundo o site especializado 9to5Mac, a atualização vai permitir o uso de mais de um rosto no recurso. Dessa forma, pessoas que compartilham o iPhone X com outro membro da família, por exemplo, estarão habilitadas a adicionar mais uma face para realizar o desbloqueio e autenticar compras pelo Apple Pay, App Store, entre outros.

 

Verificar também

Realme C67 em review: celular traz câmera de 108 MP e Snapdragon 685

ria o review do novo celular da linha C Series — Foto: Letícia Rosa/TechTudo O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.