sexta-feira , 26 abril 2024

Intel Core i7 7500U: conheça em detalhes o processador para notebooks

O Core i7 7500U é um dos principais processadores da sétima geração (Kaby Lake) da Intel quando o assunto são notebooks, computadores tudo-em-um e desktops compactos. Com suporte a uma série de tecnologias recentes, a CPU da Intel é uma das mais poderosas encontradas nos laptops vendidos no Brasil atualmente. A seguir, você vai conhecer as especificações técnicas desse processador, seus pontos fortes e saber quais são as boas opções disponíveis no mercado.

Para começo de conversa, o Core i7 7500U não é um processador que você possa comprar para o seu computador.

O 7500U é um Core i7 exclusivo para notebooks, conforme o ‘U’ na nomenclatura denuncia: a letra faz referência a ‘ultra low power’: trata-se de uma CPU que consome pouca energia e esquenta menos, fatores que a tornam ideal para uso em notebooks e ultrabooks. Dadas essas características, você também pode encontrar o 7500U em outras aplicações onde ventilação e consumo são importantes: computadores tudo-em-um e desktops compactos, como o Intel NUC.

Especificações

Como a maioria dos processadores da Intel para portáteis, o Core i7 7500U é um dual-core, mas que possui Hyper Threading. Em relação à velocidade, a CPU pode operar a um mínimo de 2.7 GHz, ou acelerar a 3.5 GHz com o turbo ativado, dependendo da situação e demanda do sistema. São 4 MB de memória cache.

Pertencendo à sétima geração da Intel, o i7 7500U dá suporte a uma série de novas tecnologias, como memórias DDR4 e unidades Optane da Intel.

No geral, o i7 7500 chega bem perto de ser o top de linha entre os processadores da série U da Intel. No mercado brasileiro, no entanto, é o melhor processador disponível para notebooks e, do ponto de vista de quem precisa de desempenho, é uma das opções mais interessantes do momento.

Verificar também

iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple, apontam rumores

O possível e aguardado iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple. Segundo rumores, a fabricante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.