sexta-feira , 26 abril 2024

Instagram com nova função arquivar e Facebook com reação LGBTQ; saiba como funciona

O Instagram liberou nesta terça-feira (13) o recurso que permite arquivar posts para todos os usuários. A função estava disponível na versão beta do Android desde maio. Agora, usuários também do iPhone (iOS) poderão mover posts de fotos e vídeos para uma área restrita na qual somente os donos das contas têm acesso, sem ter necessariamente que excluir uma por uma e perder o conteúdo.

Com objetivo de dar mais controle sobre privacidade e flexibilidade aos donos de contas, a função “Arquivo” dá a opção de esconder posts do seu feed, e recuperar, caso queira. Ideal para fotos que não ficaram boas.

Como arquivar posts do Instagram

A função arquivar funciona de forma simples. Para ter acesso a função, basta tocar no ícone de relógio, na parte superior direita do seu perfil. Caso queira arquivar um post de foto ou vídeo, é só escolher a publicação que você quer que desapareça do seu feed de perfil, pressionar as reticências.

Nova reação no Facebook

Em comemoração ao mês do orgulho LGBTQ, o Facebook liberou temporariamente uma nova reação na rede social. Trata-se do “Orgulho”, reação que é simbolizada pela bandeira do arco-íris ─ conhecida como símbolo do movimento ─ e pode ser adicionada a posts e comentários como reação. Entretanto, ao contrário da “gratidão”, a famosa florzinha do Dia das Mães, a nova reação não é ativada automaticamente. Para usá-la, o usuário precisa curtir uma página. Para achar, escreva “LGBTQ@Facebook” (sem as aspas) e pressione “Enter” ou clique sobre o ícone da lupa. Ao encontrar a página, basta curti-lá e já terá a opção da bandeira como reação.

Verificar também

iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple, apontam rumores

O possível e aguardado iPhone dobrável pode ser cancelado pela Apple. Segundo rumores, a fabricante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.