Galaxy S10 também fica sem novas versões do Android

O Galaxy S10 e as variantes Galaxy S10 Plus e S10E não receberão novas versões do sistema Android. Os celulares Samsung lançados em 2019 estão chegando ao fim da política de atualizações, o que significa que, a partir de agora, só terão pacotes de segurança com as mais recentes defesas digitais.

Desta forma, o S10 se junta ao Galaxy Note 10 (e Note 10 Ultra), que também permanecerão apenas com o Android 13. A leva de aparelhos que ficarão de fora dos próximos updates também inclui o Galaxy Note 20, que recebeu a última atualização de software neste ano.

O Galaxy S10, um dos smartphones que já representaram a Samsung no setor de aparelhos de ponta, chegou em 2019 com câmera tripla e bateria de 3.400 mAh. Além disso, trouxe ao mercado uma tela de 6,1 polegadas, em Quad HD+, com tecnologia AMOLED Dinâmico.

O processador Exynos 9820, a memória RAM de 8 GB e o armazenamento de 128 GB também fazem parte das especificações. Lançado por R$ 4.999, o Galaxy S10 pode ser encontrado por cerca de R$ 3.980 no varejo online.

A gigante sul-coreana prometeu em 2019 até três grandes atualizações de Android para seus telefones. A decisão permitiu que modelos como o Galaxy S10 e Note 10 pudessem experimentar as novidades do Android 13, última versão que chegará aos modelos. Um tempo depois, em 2021, a fabricante optou por ampliar a abrangência para quatro anos, e a medida passou a valer para lançamentos a partir daquele ano.

Alguns rumores também sugerem que, mesmo sem outras grandes mudanças no sistema, os celulares mencionados ainda poderão ser contemplados com algumas mudanças na interface One UI, desde que seja viável do ponto de vista técnico. Caso isso ocorra, o mecanismo funcionará com a distribuição aos telefones por meio de atualizações pontuais, sem alterações significativas como as vistas nos updates do sistema.

Verificar também

Passo 3. Confira se há atualizações disponíveis. Se tiver, basta clicar no botão abaixo de “Windows Update”.

O Android 15 pode oferecer em breve conectividade de emergência via satélite para envio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.