sexta-feira , 26 abril 2024

Fortnite e Harry Potter foram destaques mobile da semana

Após algum tempo de espera, Fortnite está disponível nos celulares para todos – ou melhor, para quase todos, já que apenas a versão iOS foi lançada, com promessa para edições de Android em data posterior. Outro destaque do mesmo período foi o anúncio de que Harry Potter: Hogwarts Mystery sai para celulares até o final do mês. Há ainda outros lançamentos e destaque de jogos mais baixados nesta semana. Confira todos os detalhes:

Fortnite Battle Royale: jogo chega grátis ao iOS

Lançamentos:

Fortnite (iOS)

A versão mobile de Fortnite está disponível. Mas ele é compatível apenas com os aparelhos iPhone SE, 6S, 7, 8, X; iPad Mini 4, Air 2, 2017, Pro, além de pedir o sistema operacional na versão 11 para funcionar. Nos celulares, o jogo funciona de maneira bem próxima da versão PC, apenas com controles adaptados. A experiência quase idêntica proporciona diversão em dose alta para todos os fãs.

Oil (iOS)

Oil é um game de estratégia em tempo real, inspirado pelo mercado petroleiro norte-americano nos anos 1900. A ideia é curiosa, já que é um tema pouco explorado nos jogos mobile. O título tem visual minimalista e o objetivo é administrar sua reserva, bem como seu comércio e demais detalhes técnicos. Disponível somente no iOS.

Inspirado pelo livro de Ken Follet, The Pillars of the Earth chega ao iOS prometendo uma adaptação com certo nível de fidelidade no cenário inglês onde se passa a aventura. O jogo tem gráficos que lembram desenhos animados, além de investigação e bastante diálogo para guiar os usuários no enredo.

BanG Dream! Girls Band Party! (Android e iOS)

Lançado no iOS e Android, BanG Dream! Girls Band Party é um game musical inspirado em anime. O objetivo é similar a outros do mesmo gênero: controle as dançarinas e cantoras na música, tocando na tela no ritmo correto. São mais de 40 músicas, com outras que podem ser compradas online – incluindo canções de outros animes famosos, como Attack on Titan.

Honkai Impact 3rd (Android e iOS)

Mais um game com visual de anime. Entretanto, este aqui é de ação, grátis e lançado no Android e iOS. O jogo impressiona por seus gráficos, dignos de PS4 e Xbox One, mas que rodam em um aparelho que cabe na mão do usuário. A aventura tem personalização das heroínas e combate em tempo real, em terceira pessoa.

Anúncios:

Harry Potter Hogwarts Mystery

Harry Potter Hogwarts Mystery chega em 25 de abril para Android e iOS. Novamente, o game promete ser o mais completo RPG da série. Professores de Hogwarts vistos nos cinemas serão utilizados aqui, com atores reprisando seu papel nos personagens. O jogo deve ter ainda atividades escolares comuns e sociais, como aulas para aprender feitiços e missões com amigos.

Disney Heroes: Battle Mode

Disney Heroes: Battle Mode é um jogo da Disney que segue o estilo de RPG com batalhas estratégicas e reúne todos os personagens de desenhos animados da Casa do Mickey, incluindo Os Incríveis, Detona Ralph e Monstros SA. O game ainda não tem data de lançamento confirmada, mas deve sair ainda neste semestre.

Teen Titans GO Figure!

Inspirado pela animação Teen Titans, Teen Titans GO Figure! coloca os personagens do desenho em uma aventura de exploração e coleção de itens. A novidade é que também temos heróis da Liga da Justiça na aventura, com a possibilidade de personalizar seus times de heróis. Chega em breve, ainda sem data.

Mais baixados

Free Fire Battlegrounds

Free Fire Battlegrounds, mais um game no estilo “Battle Royale”, se destacou nesta semana na App Store, loja online de dispositivos iOS. O jogo foi o mais baixado na categoria “Grátis” e ficou na frente de seus principais concorrentes, como Fortnite e PUBG Mobile. A posição pode ser justificada pelas novidades que chegaram ao título, em recente atualização.

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.