sexta-feira , 26 abril 2024

E3 2021 deve revelar jogos para PS5 e PS4; veja o que esperar

A E3 2021, maior feira de jogos do mundo, começa neste sábado (12). A Sony, fabricante do PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4), não participará do evento neste ano. Apesar disso, várias outras grandes empresas de games vão participar da feira e devem apresentar jogos inéditos para o PlayStation. Conheça, a seguir, alguns games aguardados que já foram confirmados para a E3 2021 e que vão chegar aos consoles da Sony. A lista também inclui alguns rumores.

Totalmente digital, a E3 2021 começa neste sábado (12) e vai até a próxima terça-feira (15). As conferências serão transmitidas ao vivo, e empresas como Ubisoft, Square Enix, Warner Bros. Interactive, Capcom, Take-Two Interactive, Bandai Namco, Sega, entre outras desenvolvedoras, devem fazer grandes anúncios. Já fabricantes como a Konami, responsável pelo PES, e a Electronic Arts, que cuida do FIFA, não participam do evento neste ano. A EA fará sua própria apresentação no dia 22 de julho.

A Ubisoft fará sua conferência no sábado (12), às 16h no horário de Brasília. A empresa já confirmou algumas das novidades que irá mostrar no evento, como mais detalhes do novo capítulo Far Cry 6, que trará a revolução de Dani Rojas na ilha de Yara. O game cooperativo online Rainbow Six Extraction, anteriormente conhecido como Rainbow Six Quarantine, e Riders Republic, jogo de esportes extremos com bicicletas, snowboard e wing suit, também são aguardados.

Também foi confirmado que games já lançados receberão novos conteúdos, como Assassin’s Creed Valhalla e Rainbow Six: Siege. Já o aguardado remake de Prince of Persia está fora da apresentação. Segundo a equipe de desenvolvimento, eles ainda não estão prontos para exibir o jogo e seu lançamento foi atrasado para uma data ainda não definida de 2022.

Square Enix
No domingo (13), às 16h15, a Square Enix irá mostrar novidades de títulos como o jogo de ação da Platinum Games, Babylon’s Fall, a nova aventura de Life is Strange: True Colors e a expansão War for Wakanda, de Marvel’s Avengers, com a adição do Pantera Negra ao game e mais conteúdo. Também foi confirmado que a Eidos Montreal revelará um novo jogo, o qual é provável que tenha versões para PS4 ou PS5. Por ora, parece que o aguardado Final Fantasy 16 está fora do evento.

Warner Bros. Interactive Entertainment
A presença da Warner Bros. – que se apresenta também no domingo – na E3 será bem limitada, focada em apenas um game, Back 4 Blood, da Turtle Rock Studios, que é uma espécie de sucessor espiritual de Left 4 Dead, desenvolvido pelos mesmos criadores do jogo original. Os jogos da DC Comics pelos quais os fãs esperam notícias, como Gotham Knights e Suicide Squad, ou mesmo o novo game da franquia Harry Potter, Hogwarts Legacy, não devem ser apresentados na E3.

Capcom
Na segunda-feira (14), a Capcom virá para a E3 2021 com uma seleção de anúncios que misturam novidades e atualizações para alguns de seus títulos já lançados neste ano. Monster Hunter Rise e Resident Evil Village receberão detalhes sobre novos conteúdos adicionais. Além deles, The Great Ace Attorney vai aparecer na conferência da desenvolvedora, junto com outros jogos não revelados.

Take-Two Interactive
A empresa, que tem companhias como Rockstar e 2K Games sob seu comando, estará na E3, mas não confirmou o que será mostrado. Vale mencionar que a Rockstar nunca exibe suas novidades na E3, então não se deve esperar um anúncio bombástico como GTA 6. Talvez a Take-Two Interactive exiba a versão de GTA 5 para PlayStation 5, com visuais melhorados e que será oferecida para assinantes da PS Plus.

A 2K Games não anunciou o que mostrará, porém um vazamento no site Reddit chamou a atenção de jogadores. Supostamente, a empresa exibirá NBA 2K22, um novo jogo de ação conhecido apenas pelo codinome “Volt”, um game de estratégia nos moldes de XCOM, com heróis da Marvel, e um spin-off da franquia Borderlands focado na personagem Tiny Tina, chamado de Tiny Tina Wonderlands. O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, confirmou a existência dos jogos, apesar de dizer que não tinha certeza se todos estariam na E3.

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.