downloads no Google Play Store superar Apple App Store pela primeira vez

De acordo com pesquisa realizada pela App Annie Index , Google Play ultrapassou a Apple App Store para download de aplicativos trimestrais pela primeira vez. Mas não estamos falando de margens pequenas aqui, a loja Google Play conseguiu superar o App Store da Apple de downloads em 10 por cento no segundo trimestre de 2013.

Parece que o jogo da loja pegou o ritmo um pouco mais rápido do que outros analistas esperavam , mas foi aparentemente inevitável que Google Play iria ultrapassar a Apple em relação a downloads de aplicativos, simplesmente por causa da base de instalação do Android maior. No entanto, a Apple ainda conseguiu fazer muito mais dinheiro a partir de sua porção menor de transferências, a empresa gerou 2,3 vezes mais receita como vitrine do Google em relação ao mesmo trimestre.

Google-Play-vs-Apple-Store-Q2-2013-645x263

Esta diferença de receita é sem dúvida devido às tendências identificadas por outras empresas de pesquisa, que observou que os clientes preferem o Google Apps mais baratos do que os seus homólogos da Apple.

Últimas estatísticas da App Annie também revelar algumas informações interessantes sobre os maiores mercados para cada um dos dois rivais de smartphones.

Play-Store-country-downloads-Q2-2013-645x255

Os EUA manteve o seu ponto alto com as duas lojas como o maior mercado para downloads. Isto não é particularmente surpreendente, considerando o tamanho do mercado dos EUA, mas é um pouco mais interessante notar que, da Apple App Store recebeu o seu maior número de downloads de países economicamente mais desenvolvidos, como o Reino Unido e Japão, enquanto o Play Store parecia a feira muito melhor nas economias emergentes.

Nós temos falado um pouco sobre como as economias emergentes, como China, Índia e Brasil poderia tornar-se cada vez mais importantes mercados como os principais mercados ocidentais parecem estar saturando , e é Android que parece estar realizando um pouco melhor nesses mercados. Será interessante ver se esses países continuam a balançar futuros downloads, e talvez receitas, em favor do Google.

Se você gostaria de dar uma olhada mais de perto as estatísticas das receitas das lojas, e alguns outros dados, sobre a cabeça em o relatório original .

 

Verificar também

Windows 10 vai acabar? Saiba como atualizar e tire dúvidas sobre mudança

A Microsoft anunciou que o Windows 10 chegará ao fim no dia 14 de outubro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.