terça-feira , 23 abril 2024

Dez jogos de terror muito assustadores que chegam em 2020

Jogos de terror contam com uma grande base de fãs, sendo um dos gêneros favoritos daqueles que gostam de emoções fortes. Em 2020, estão previstos diversos lançamentos interessantes no segmento. Entre eles, vale destacar o retorno de franquias conhecidas, como o Remake de Resident Evil 3 e a sequência de Dying Light, e também novidades no mercado, casos de Carrion e World of Horror, por exemplo. Confira, na lista a seguir, dez jogos de terror que já estão confirmados para 2020.

1. Carrion (PC, Xbox One)
Carrion é um jogo de “horror reverso” bastante inusitado, em que o jogador é o vilão da história. No controle de um ser amorfo e de origem desconhecida, o player precisa consumir as vidas daqueles que o aprisionaram enquanto tenta fugir. Conforme vai fazendo isso, a criatura vai aumentando de tamanho e ganhando novas habilidades que permitem explorar mais do mapa. O jogo da Devolver Digital é indicado para quem gosta de muito gore e gráficos pixelados.

2. Unholy (PC)
Em Unholy, o jogador controla a personagem Saidah, uma mãe em busca de seu filho desaparecido. Ela é um dos últimos seres humanos da Last City, um lugar que funciona sob sistema de castas, em que os humanos estão abaixo de outras criaturas. Para deixar tudo ainda pior, uma praga misteriosa tem se espalhado pelo local. Apesar dos elementos de combate, o ponto mais forte do gameplay é a furtividade aliada a um sistema de sanidade parecido com o de Amnesia. Um dos grandes destaques de Unholy é o seu belo visual, que torna toda a atmosfera mais sombria e assustadora.

3. Dying Light 2 (PC, Xbox One e PS4)
A sequência da franquia Dying Light se passa 15 anos após o vírus exterminar a humanidade. Usando manobras de parkour, o infectado Aiden Caldwell deve tentar sobreviver em meio a uma cidade dominada por uma guerra de facções durante o dia e mortos vivos sedentos por sangue durante a noite. Dying Light 2 promete um mapa quatro vezes maior do que o do seu antecessor. Decisões do jogador podem afetar completamente as diferentes áreas da cidade, assim como a relação de Caldwell com as diferentes facções do local.

4. Resident Evil 3 Remake (PC, Xbox One e PS4)
Depois do sucesso do remake de Resident Evil 2, não demorou para a Capcom anunciar o retorno do título seguinte da série. Mais uma vez apostando nas raízes da franquia, Resident Evil 3: Nemesis traz de volta todo o terror que Jill Valentine viveu em Raccoon City durante a infestação do T-Virus. Tudo fica ainda mais perigoso quando Jill começa a ser perseguida pela arma biológica Nemesis em sua caçada pelos membros dos S.T.A.R.S. Assim como o original, o Remake de Resident Evil 3 promete muitos momentos tensos, mas com a jogabilidade e visuais totalmente refeitos com base na geração atual de consoles.

5. Remothered: Broken Porcelain (PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One)
A franquia Remothered surgiu como uma sucessora espiritual do clássico Clock Tower e conquistou os corações de muitos fãs de terror das antigas. Na sequência Remothered: Broken Porcelain, o jogador tem a oportunidade de se aprofundar ainda mais nos mistérios escondidos por trás das paredes do Ashmann Inn. O terror se instaura no local com os rumores da presença de uma entidade chamada Porcelain que vigia e atormenta os seus ocupantes. Broken Porcelain traz novos elementos de narrativa e melhorias que apontam para uma maior imersão no universo do game.

6. Once Upon A Time In Roswell (PC, PS4 e Xbox One)
Em Once Upon A Time In Roswell, você assume o papel de um investigador em busca da verdade sobre o desaparecimento da Família Peterson em Roswell, Novo México, no ano de 1947. Este terror psicológico é em primeira pessoa e conta com uma trama profunda, que passa por diversos cenários, desde as ruas de Paris às minas de Roswell. Conforme a investigação avança, novos flashbacks terríveis virão à tona, junto com a presença de entidades que estão além da nossa compreensão. A furtividade, portanto, costuma ser sua única ferramenta para sobreviver.

7. The Dark Pictures: Little Hope (PC, PS4 e Xbox One)
The Dark Pictures é uma nova antologia de jogos de terror da Supermassive Games, a desenvolvedora de Until Dawn. O primeiro jogo dessa antologia foi Man of Medan, e em 2020 teremos o lançamento de uma nova história. Little Hope será uma aventura interativa estrelada por Will Poulter e Ellen David, que interpretarão os personagens Andrew e Angela, respectivamente. Pouco se sabe sobre o jogo até o momento, mas assim como Man of Medan, ele será uma história interativa em que as decisões do jogador irão ditar os rumos dos eventos. É como se fosse um filme de terror em que você escolhe as ações dos personagens.

8. Rainbow Six Quarantine (PC, PS4 e Xbox One)
A aclamada série Rainbow Six vai apostar no terror em seu novo título, Quarantine. Ele se passará em um futuro onde um parasita alienígena cai na Terra e começa a transformar os seres humanos em monstros bizarros. Junto com mais dois amigos, o jogador será parte de um esquadrão de soldados de elite que deve buscar a cura enquanto tenta sobreviver a um ambiente hostil dominado pelo parasita. Apesar de se passar em uma linha do tempo separada, este jogo terá ligações com Rainbow Six Siege.

 

9. Little Nightmares 2 (PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch)
Sequência direta do primeiro Little Nightmares, ele se passa logo após Six escapar do A Bocarra. Em Little Nightmares 2, há a estreia do protagonista Mono, um garoto que esconde seu rosto com um saco de papel. Nessa história, que promete ser tão sinistra quanto a primeira, Mono e Six estão mais uma vez em uma fuga. Um dos novos elementos de Little Nightmares 2 será o combate, mas até agora há poucas informações sobre a novidade.

10. World of Horror (PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch)
World of Horror é um jogo de aventura oldschool que presta homenagem ao horror cósmico do mangaká Junji Ito e à estética 1-bit dos antigos computadores Macintosh. O jogador deve investigar mistérios bizarros que vêm surgindo em uma pequena cidade litorânea do Japão. Além de tomar decisões difíceis, o protagonista ainda deverá lidar com a degradação da sua sanidade, o que o leva a cenários cada vez mais assustadores e inacreditáveis, dignos dos mangás de Junji Ito.

 

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.