sexta-feira , 26 abril 2024

Dez jogos aguardados para PS4 e PS5 em 2022

O PlayStation 5 (PS5) recém-completou o seu primeiro ano de vida marcado por exclusivos como Demon’s Souls e Ratchet & Clank: Rift Apart. 2022 promete ainda mais títulos especiais que vão chegar ao console, como God of War: Ragnarok e Horizon: Forbidden West, que também serão lançados no PlayStation 4 (PS4). Veja, a seguir, uma lista com dez jogos aguardados para 2022 que serão lançados nas plataformas da Sony, incluindo exclusivos da PlayStation Studios e lançamentos de parceiros.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection
Seguindo a tendência de relançamentos como Ghost of Tsushima e Death Stranding, Uncharted 4: A Thief’s End e o spin-off Uncharted: The Lost Legacy chegam ao PS5 com melhorias visuais e de desempenho graças ao hardware de nova geração. O lançamento está previsto para 28 de janeiro de 2022.

Entre as principais melhorias estão suporte a resolução 4K e 30 FPS ou até mesmo resolução 1080p e 120 FPS em monitores compatíveis. Vale notar que as versões separadas dos jogos não estão mais à venda na loja do PS4, obrigando a compra do pacote com ambos na versão digital.

The King of Fighters XV
Uma das franquias de jogos de luta mais queridas de todos os tempos está de volta. Previsto para 17 de fevereiro de 2022, The King of Fighters XV busca corrigir os problemas do seu antecessor, principalmente em relação ao sistema online e gráficos. Agora, o jogo utiliza netcode de rollback para garantir que as partidas pela Internet sejam estáveis e fluidas.

Os fãs podem esperar um elenco base com 36 lutadores selecionáveis, sendo que há mais quatro trios planejados via DLC. O lançamento acontece não apenas no PS4 e PS5, mas também no Xbox Series X/S e PC.

Horizon Forbidden West
Horizon Forbidden West é a sequência do criticamente aclamado Horizon Zero Dawn, uma nova propriedade intelectual da Guerrilla Games — responsável por Killzone. O lançamento está previsto para 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5, incluindo uma atualização gratuita para PS5 caso o jogador tenha a versão da geração passada. Este será o último lançamento cross-gen da Sony com essa oferta.

O jogo continuará a jornada de Aloy, seis meses após o jogo original, agora no Oeste dos Estados Unidos. A heroína deve desbravar as ruínas da sociedade antiga para evitar uma nova extinção e enfrentar máquinas ainda mais perigosas. Há, ainda, uma tribo perigosa de humanos que conseguiu domar as criaturas e utilizá-las a seu favor.

Elden Ring
Um dos jogos mais aguardados de 2022, Elden Ring estará disponível a partir de 25 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. O jogo é descrito como o projeto mais ambicioso da From Software e reúne toda a experiência do time com a série Souls, trazendo um mundo aberto para a exploração e combates contra chefes que prometem ser muito desafiadores.

Toda a mitologia do jogo foi criada por George R.R. Martin, autor conceituado responsável pela saga Game of Thrones. A história se passa nas Terras Intermédias, habitadas por semideuses antigos que tomaram posse de fragmentos do Anel Prístino. A ganância por poder acabou por desencadear uma guerra e cabe ao jogador derrotar as divindades para se tornar o novo lorde.

Gran Turismo 7
Gran Turismo 7 chega ao PS4 e PS5 em 4 de março de 2022 como uma grande vitrine do poder gráfico do console de nova geração da Sony. Aqueles que tiverem a versão de PS4 devem pagar US$ 10 (cerca de R$ 57,00) caso queiram a versão de PS5 com todas as melhorias do novo hardware.

O simulador de corrida contará com mais de 400 veículos para selecionar, além de um modo campanha que promete toda a experiência do Grand Touring. Além disso, há um modo que permite personalizar os veículos livremente com novas pinturas e adesivos, além da opção de fotografia para capturar vários dos melhores momentos da jogatina com qualidade.

God of War: Ragnarok
Sequência do aclamado God of War de 2018, God of War: Ragnarok dará continuidade à história de Kratos e seu filho Atreus em terras nórdicas. O jogo chega tanto ao PS4 como ao PS5 em 2022, ainda sem uma data definida. Vale lembrar que a atualização do console antigo para o novo é paga, seguindo uma nova política da Sony para seus lançamentos cross-gen.

Cory Barlog, que dirigiu o jogo anterior, não está à frente deste novo jogo. Desta vez, o cargo está com Eric Williams, que é um veterano da Santa Monica Studios. A perspectiva de gameplay deve seguir a do jogo de 2018, com visão em terceira pessoa. A história, no entanto, agora deve contar com figuras como Thor, Angrboda e o gigante Tyr.

GTA 5
Grand Theft Auto 5 está prestes a cruzar a sua terceira geração de consoles com o lançamento da versão para PlayStation 5 e Xbox Series em março de 2022. O jogo foi lançado originalmente em 2013 para PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360 e é um sucesso absoluto com mais de 115 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

Ainda não está claro o que esta versão terá de novidade, especialmente em comparação à de PC. Apesar disso, é possível esperar melhorias gráficas em relação às versões de consoles da geração passada, otimizações de gameplay e telas de carregamento mais rápidas, especialmente na troca de personagens no modo campanha.

Forspoken
Desenvolvido pela Luminous Productions, Forspoken é um novo jogo da Square Enix previsto para 24 de maio de 2022 para PlayStation 5 e PC. O título se passa no mundo fantasioso de Athia e é protagonizado por Frey Holland, uma humana que foi transportada misteriosamente para este novo lugar e que acaba sendo a única capaz de ajudar a população local.

O gameplay de Forspoken chama atenção pelo seu mundo aberto e pela variedade de magias que a protagonista pode utilizar em combate. A heroína também é capaz de transitar com muita velocidade e movimentos estilosos pelos cenários.

GhostWire: Tokyo
Desenvolvido pela Bethesda, GhostWire: Tokyo é um jogo de ação em primeira pessoa que retrata uma Tóquio dominada por forças sobrenaturais que estão fazendo a população desaparecer. Os jogadores devem enfrentar vários espíritos vingativos em uma paisagem urbana ultramoderna. Para isso, o protagonista se alia a uma entidade capaz de prover o poder necessário para desvendar a verdade por trás dos desaparecimentos.

O jogo tem lançamento previsto para algum momento de 2022 e, a princípio, terá versões apenas para PlayStation 5 e PC. Antes da compra da Bethesda pela Microsoft, o jogo já tinha um contrato de exclusividade temporária com a Sony e a dona do Xbox optou por respeitá-lo.

A Plague Tale: Requiem
A Plague Tale: Requiem é uma sequência direta de A Plague Tale: Innocence e retrata a jornada dos irmãos Amicia e Hugo após terem seu lar devastado. As primeiras demonstrações de gameplay mostram uma melhoria significativa em vários aspectos, especialmente gráficos e jogabilidade.

O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deve chegar ao PlayStation 5, Xbox Series, PC e Nintendo Switch em 2022. Os jogadores poderão utilizar uma variedade de ferramentas, além de lutar, esgueirar-se e manipular os ratos que foram um perigo constante no jogo anterior.

 

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.