sexta-feira , 19 abril 2024

Confira dicas para mandar bem em Remothered: Tormented Fathers

Veja como escapar dos perigos da casa e do terrível Dr. Felton.

Em Remothered: Tormented Fathers, jogo de terror para PC (Steam), a protagonista Rosemary Reed é aprisionada na mansão do Dr. Felton, um homem que esconde vários mistérios macabros. Na base da tentativa e erro, Rosemary terá que enfrentar um verdadeiro pesadelo para escapar da casa. Confira dicas para se dar bem no game:

Prepare uma rota de fuga

Ao explorar a casa, você notará que existem vários cômodos e dois andares – um terceiro estará trancado, mas também servirá como opção de esconderijo. Não há como fugir para sempre das perseguições. Elas vão acontecer e Rosemary precisará de um caminho para despistar o Dr. Felton e outros inimigos. Por isso, conheça a casa e prepare uma rota de fuga que você poderá usar sempre que for pego desprevenido.

armário da escada, que liga o primeiro e segundo andar, será seu primeiro aliado. Caso seja encontrado, dê uma volta pelo segundo andar e se esconda do Dr. Felton dentro dele. Outra rota de fuga que você sempre pode usar é a do corredor com o relógio de pêndulo. O local possui diversas portas, uma sala de jantar, dois sofás para se esconder e um ponto de save no espelho. É o ambiente “mais seguro” da casa.

Ande devagar

Pode parecer óbvio, mas evite correr pela mansão – a não ser que estejam te perseguido. Seja paciente e espere pela melhor oportunidade para se locomover. Os inimigos são extremamente sensíveis a sons e podem perceber a presença de Rosemary se ela estiver muito perto. Mesmo que você esteja a um andar de distância do Dr. Felton, ele ouvirá seus passos em qualquer cômodo da casa se você decidir correr.

Abra as portas do 1° andar

Há duas portas do primeiro andar estão fechadas pelo outro lado. Uma delas libera uma saída extra para fora da cozinha e outra conecta o corredor principal com a sala do relógio de pêndulo. O primeiro passo para expandir a sua área de fuga é destravar essas portas.

A primeira, em particular, será de grande ajuda quando Rosemary pegar alguns itens chave dentro da cozinha – outra dica, você terá que correr. A segunda porta é uma faca de dois gumes. Ela desbloqueia um acesso importante para que você possa fugir, em especial de um segundo inimigo que aparecerá mais para frente. Entretanto, ela também começará a ser usada pelo Dr. Felton, o que pode atrapalhar seus planos.

Se isso acontecer, você pode trancar as portas novamente. As cordas são itens que você pode encontrar pela casa. Equipe uma no inventário e segure X ou o botão esquerdo do mouse na porta para trancá-la.

Se atacarem, use a esquiva

Rosemary tem alguns itens que você pode usar para se defender, mas alguns inimigos são ágeis demais e você terá que escapar o mais rápido possível. Quando se encontrar encurralado, aperte O ou F no teclado para empurrar o inimigo e esquivar – depois, corra para uma das rotas de fuga.

OBS: Rosemary só pode usar essa opção se não estiver machucada.

Use os itens para enganar o inimigo

Rosemary pode usar táticas mais elaboradas em vez de apenas se esconder. Os objetos de distração são usados para emitir sons que vão atrair a atenção do inimigo. Você vai encontrá-los pela casa, em gavetas e armários. Uma dica é colocar esses objetos, especialmente a caixa de música, para levar o inimigo na direção oposta a que você está indo.

Equipe o item de distração no inventário e segure X ou E no teclado. Os objetos podem ser aplicados no chão ou em portas da casa. Vale ressaltar que os inimigos são muito sensíveis a sons e o bom uso dessa mecânica vai facilitar, e muito, a sua locomoção pela casa.

Caso o plano dê errado, Rosemary ainda pode arremessar certos objetos no Dr. Felton. Garradas e vidros vão atordoá-lo por cinco segundos.

Decore a rotina do Dr. Felton

Os inimigos têm uma certa rotina de movimentos. Tire um tempo para decorá-la. Com isso, você poderá prever onde eles vão e terá uma posição de vantagem. Os sons também são importantes para descobrir de onde eles estão vindo. Se possível, jogue usando fones de ouvido.

E fique atento para mudanças

Entretanto, as vezes os inimigos podem te surpreender. Eles são inteligentes e podem sentir sua presença se estiver muito perto. Por isso, evite andar atrás deles ou se aproximar demais. Tanto o Dr. Felton, como outros inimigos, podem virar de repente e te surpreender.

Aprimore os itens

Na lavanderia e no terceiro andar bloqueado, perto do sofá, você encontrará itens para aprimorar seus objetos de defesa. Use qualquer vantagem que estiver ao seu alcance para melhorar a durabilidade desses itens. Eles serão essenciais a todo momento.

Verificar também

Os 18 jogos mais esperados de 2024

O ano de 2023 foi recheado de grandes lançamentos para todos os gostos e plataformas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.