sexta-feira , 19 abril 2024

Como usar a Timeline do Windows 10 com o Chrome e Firefox

 

A Timeline é uma função do Windows 10 que permite sincronizar documentos e sites abertos entre dois ou mais PCs por até 30 dias. Com a “linha do tempo”, você pode abrir determinado site em um computador e continuar o que estava fazendo em outra máquina. O recurso, por padrão, funciona apenas com o navegador Microsoft Edge. Entretanto, com uma extensão extra-oficial, é possível adicionar suporte ao Google Chrome e Mozilla Firefox.

Com esse truque, as páginas abertas nesses navegadores também serão sincronizadas e poderão ser acessadas em outros computadores em poucos cliques. Confira, no passo a passo a seguir, como configurar a extensão Windows Timeline Support no seu navegador. O procedimento é o mesmo no Chrome e no Firefox.

Passo 1. Baixe a extensão Windows Timeline Suporte no seu navegador. No caso da Chrome Web Store, na página do plugin, selecione a opção “Usar no Chrome” e confirme a instalação da extensão;

Passo 2. Depois de instalada, o ícone da extensão será adicionado ao canto superior direito da janela do seu navegador. Clique sobre ele e, no menu que aparece, escolha a opção “Sign in with your Microsoft Account”;

Recomendado para você

Passo 3. Faça login na sua conta Microsoft — a mesma que você usa no Windows 10;

Passo 4. Por fim, selecione “Sim” para permitir que a extensão acesse os dados da sua conta.

Pronto! A partir de agora, todos os sites abertos pelo Chrome ou Firefox aparecerão na sua Timeline e serão sincronizados com outros PCs com Windows 10 conectados à sua conta.

 

Verificar também

Windows 10 vai acabar? Saiba como atualizar e tire dúvidas sobre mudança

A Microsoft anunciou que o Windows 10 chegará ao fim no dia 14 de outubro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.