quarta-feira , 24 abril 2024

Como recuperar vídeos apagados do Google Fotos

Recuperar vídeos apagados do Google Fotos é possível a partir de um procedimento simples. As fotos excluídas no app de armazenamento de fotos, disponível para Android e iPhone (iOS), ficam na lixeira por um período de até 60 dias, caso a função backup e sincronização estiver ativada. Para aqueles que possuem smartphone com Android 11 e não fizeram uma cópia dos arquivos antes, o prazo para recuperar os clipes é de 30 dias. A ação, então, consiste em acessar a biblioteca do aplicativo e, depois, procurar pela pasta “Lixeira” para restaurar os arquivos.

Se não conseguir encontrar o vídeo no local indicado, é provável que ele tenha sido excluído de forma permanente do seu celular. Isso pode acontecer quando o usuário deleta um clipe no momento em que a lixeira do Google Fotos está com armazenamento cheio. Outra possível causa é ter movido o vídeo para a lixeira há mais de 60 dias ou limpado a pasta com o arquivo dentro.

Passo 1. Abra o Google Fotos e, na tela inicial do aplicativo, toque em “Biblioteca”, localizado no canto inferior direito. Depois, vá em “Lixeira”;

Passo 2. Feito isso, pressione sobre o vídeo que deseja recuperar. Com o arquivo selecionado, agora, basta tocar em “Restaurar”;

Passo 3. Para concluir a ação, toque em “Restaurar” novamente. O arquivo recuperado voltará para a pasta em que ele estava armazenado antes de ser excluído.

Pronto! Agora que você já sabe como recuperar vídeos apagados da lixeira do Google Fotos aproveite para reproduzir o tutorial e restaurar seus arquivos.

 

Verificar também

Windows 10 vai acabar? Saiba como atualizar e tire dúvidas sobre mudança

A Microsoft anunciou que o Windows 10 chegará ao fim no dia 14 de outubro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.