quinta-feira , 28 março 2024

Como rastrear celular Samsung

Rastrear celulares Samsung é uma tarefa simples de realizar com o Gerenciador de Dispositivo do Android. O recurso permite rastreamento por GPS para descobrir a localização atual e aproximada do aparelho perdido ou roubado. Para tanto, primeiro é preciso associar o smartphone a uma conta Samsung (Samsung Account), para que o sistema envie automaticamente o último local onde ele esteve antes de ser desconectado da rede.

A função é útil para os usuários que perderam o dispositivo ou que foram vítimas de roubo ou furto. Confira a seguir como localizar o celular Android com o rastreador de aparelho Samsung. O tutorial foi reproduzido no Galaxy J8, mas o recurso também está disponível em outros modelos.

Como fazer uma conta Samsung (Samsung Account)
Passo 1. Acesse a área de “Configurações” do celular Galaxy.

Passo 2. Vá para a seção “Biometria e segurança”.

Passo 3. Em seguida, selecione a opção “Buscar meu telefone”.

Passo 4. Selecione a opção “Adicionar Samsung account”.

Passo 5. Em seguida, selecione a opção “Criar conta” ou “Continuar com Google”. Para esse tutorial utilizamos a opção “Continuar com Google”.

Passo 6. Selecione a conta do Google.

Passo 7. Para ativar a localização do dispositivo, ative as chaves das opções “Controle remoto”, “Serviço de localização do Google”, “Desbloqueio remoto” e “Enviar a última localização”.

Como rastrear celular Samsung pelo computador
Passo 1. Para achar o celular, acesse o site “Buscar meu telefone”, da Samsung (findmymobile.samsung.com), e pressione o botão “Entrar”.

Passo 2. O servidor buscará a última localização do celular Samsung. Também é possível ativar o toque do celular, apagar todos os dados ou acessar o backup do aparelho. Caso deseje atualizar o rastreamento do seu celular a cada 15 minutos, selecione a opção “Rastrear localização”.

Passo 3. Em seguida, pressione “Iniciar” para receber atualizações de rastreamento a cada 15 minutos.

 

 

Verificar também

Lenovo lança produto que é tablet Android e notebook Windows ao mesmo tempo

A Lenovo anunciou, na CES 2024, o lançamento do Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.