quarta-feira , 24 abril 2024

Como passar o WhatsApp para outro celular? Veja como funciona a novidade

Agora é possível transferir os dados do WhatsApp de um iPhone (iOS) para um celular com Android de forma nativa. Com o novo recurso, usuários podem recuperar o histórico de conversas, arquivos de mídia e dados do perfil do WhatsApp em outro smartphone. Para isso, são necessários alguns passos e um cabo com saída USB-C para Lightning. Vale dizer que, por enquanto, o recurso está disponível apenas para celulares da Samsung com Android 10, mas a função deve ser liberada para outros celulares em breve.

1. Como funciona?
O recurso de transferência de dados entre celulares de sistemas operacionais diferentes permite recuperar todos os chats do mensageiro no novo smartphone. Desse modo, todo o histórico de mensagens e mídias compartilhadas pelo WhatsApp pode ser transferido. Antes da nova função, era necessário recorrer a apps terceiros para resgatar as conversas do mensageiro no Android ou no iPhone (iOS).

Com a chegada do recurso, a transferência dos dados fica mais fácil. Para usá-la, são necessários alguns passos, como ter a última versão do WhatsApp instalada no celular e usar o mesmo número nos dois aparelhos. Além disso, também é necessário ter um cabo com saída USB-C para Lightning para conectar os dispositivos e transferir as informações.

2. Quais dados são transferidos?
O novo recurso permite transferir todos os dados da sua conta pessoal do mensageiro, incluindo a foto do perfil, as conversas individuais ou em grupo e todo o histórico de mensagens trocadas pela plataforma. Com a função, também é possível recuperar os arquivos de mídia compartilhados no WhatsApp, como as fotos, vídeos e documentos enviados no app.

A nova função só não é capaz de resgatar o histórico de chamadas realizadas pelo WhatsApp e o nome de exibição dos contatos. Além disso, também não é possível transferir as mensagens de pagamentos realizados através do WhatsApp Pay.

3. Quais os requisitos para transferência?
Para transferir seus dados de um iPhone para um celular Samsung com Android são necessários alguns passos. Para começar, o celular Samsung deve estar novo ou ter sido resetado para as configurações de fábrica. Além disso, também é necessário que o smartphone tenha o app Smart Switch Mobile instalado no sistema com a versão 3.7.22.1 ou posterior. É necessário também que o WhatsApp esteja atualizado, em versão 2.21.16.20 ou superior.

Já o iPhone também deve ter a versão mais atualizada do WhatsApp, de número 2.21.160.17 ou posterior. Para prosseguir, ainda são necessários mais dois pré-requisitos: os dois dispositivos devem usar o mesmo número de telefone, e o usuário deve ter um cabo com saída USB-C para Lightning.

4. Como transferir conversas?
Após cumprir com os requisitos necessários, o usuário pode iniciar a transferência de dados entre os dois celulares. Primeiro, você deve ligar o celular Samsung e conectá-lo via cabo com o iPhone. Depois, abra o app Smart Switch siga o passo-a-passo descrito da tela, usando a câmera do iPhone para escanear o QR Code que será exibido no celular Samsung.

Em seguida, clique em “Iniciar” no iPhone, aguarde o processo ser concluído e continue a configuração no Android. Na tela inicial, abra o WhatsApp e acesse a sua conta usando o mesmo número de telefone do iPhone. Depois, toque sobre “Importar” e espere alguns minutos enquanto o WhatsApp conclui todo o processo.

5. O que fazer em caso de erro?
É possível que mensagens de erro apareçam na tela durante o processo e, por isso, é importante checar se os aplicativos estão atualizados. Além disso, também é importante que o usuário não configure o WhatsApp no smartphone novo antes de iniciar a transferência. Isso porque, caso você tenha confirmado o número de telefone no WhatsApp no novo celular, não será possível resgatar as mensagens.


Nesse caso, para resgatar o histórico de mensagens, você deve apagar o app do celular, confirmá-lo no smartphone antigo e, depois, começar o processo de novo. Também vale dizer que o procedimento só vale para usuários que vão manter o mesmo número de telefone, já que o WhatsApp não pode transferir o histórico de mensagens entre números diferentes.

Verificar também

Realme C67 em review: celular traz câmera de 108 MP e Snapdragon 685

ria o review do novo celular da linha C Series — Foto: Letícia Rosa/TechTudo O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.